Nesta quinta-feira, o América conquistou importante vitória diante do Treze-PB e se classificou para a Fase 2 da Copa do Brasil. No Estádio O Amigão, em Campina Grande (PB), o Coelho foi superior, trabalhou bem a bola e, nos acréscimos, garantiu a vitória americana por 1 a 0 com Diego Ferreira.

O próximo compromisso americano será neste domingo. Pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o Coelho enfrenta seu primeiro clássico no ano, diante do Cruzeiro-MG, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O Coelho começou bem a partida, trabalhando a bola no meio do campo e buscando os passes longos para criar as melhores chances na área adversária. A partir dos 14 minutos, a equipe americana iniciou uma pressão muito forte diante do adversário. Na primeira oportunidade, Rodolfo saiu livre na pequena área, mas o goleiro conseguiu realizar a defesa. Ainda lutando, Juninho recuperou a bola na linha de fundo e tocou para Joseph que cruzou para Léo Passos que quase alcançou para cabecear na direção do gol. Já nos minutos finais da primeira etapa, o América acabou sofrendo um gol, de um escanteio marcado de forma errada, mas que foi anulado pois estava impedido.

No segundo tempo, o time americano seguiu trabalhando melhor a bola e com o meio de campo trabalhando bem para criar as jogadas de ataque, sempre apoiados pela defesa bem posta. O Coelho continuou pressionando e, nos momentos necessários, se defendeu bem e tirou o perigo. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, após último lance em que o time adversário tinha chance de abrir o placar, Juninho puxou o contra-ataque que estava aberto, tocou para Diego Ferreira que ganhou do goleiro na velocidade e marcou o único gol da partida.

FICHA DO JOGO

Treze-PB 0x1 América

Motivo: Copa do Brasil – Fase 1
Local: Estádio Amigão, Campina Grande (PB)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF/DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF)

Gol: Diego Ferreira (América)

Cartões amarelos: Sabino e Marcelo Toscano (América); Emerson (Treze-PB)

Treze-PB
Jeferson; Paulinho, Romulo C., Marlon e Emerson; Regis P., Romeu (João Leonardo) e Darlan; Birungueta (Negueba), Jairinho ( e Kleiton Domingues (Ancelmo).  
Técnico: Marcelinho Paraíba

América
Matheus Cavichioli; Joseph, Messias, Anderson e João Paulo (Eduardo Bauermann); Sabino (Flávio), Juninho e Alê; Leandro Carvalho (Marcelo Toscano), Léo Passos (Diego Ferreira) e Rodolfo (Vitão).
Técnico: Lisca