MUNDIAL DE CLUBES

Histórico e emocionante! É esse o gosto da vitória para o Fluminense, que bateu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4/7), no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O tricolor avançou à semifinal do campeonato, segue com o sonho de conquistar o mundo e ainda aguarda o adversário do confronto.

Ainda no primeiro tempo, Martinelli abriu o marcador e foi para o intervalo com a vantagem. Contudo, logo no início da segunda etapa, o Al-Hilal deixou tudo igual com Marcos Leonardo. Tempo depois, o tricolor carioca tomou as rédeas e contou com o brilho de Hércules para marcar o gol da vitória.

O jogo contou com altos e baixos, mas o destaque vai para a postura inabalável do Fluminense, que implementou o ritmo do início ao fim e foi insistente. Mesmo depois de sofrer o gol, o time seguiu brigando para voltar à frente do placar. No fim, segurou a pressão com boa atuação da defesa.

Próximo jogo

O Fluminense enfrentará o time que avançar entre Palmeiras e Chelsea. O alviverde enfrenta o time inglês ainda nesta sexta, às 22h.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times sofreram com os duelos individuais, mas trabalharam bem a posse de bola. No fim, o Fluminense foi superior e abriu o placar. A partida ainda teve emoção com pênalti anulado para o Al-Hilal.

 A partida começou bem travada e com a posse de bola equilibrada – 46% a 54%. As chances de gol foram as mesmas para cada lado (apenas uma com endereço certo). O confronto ganhou tons mais emocionantes já aos 39 minutos.

 Em jogada que parecia perdida, o Fluminense não desistiu e saiu na frente no placar com golaço. Samuel Xavier cruzou para a área, Rúben Neves tentou de cabeça e a bola quase saiu. Contudo, João Cancelo afastou mal e sobrou para Fuentes, que tocou atrás para Martinelli. Ele girou e bateu forte no ângulo esquerdo de Bono: 1 a 0.

 Na sequência, o Flu contou com a estrela de Fábio. Rúben Neves cobrou falta na marca do pênalti, Koulibaly cabeceou no canto esquerdo do goleiro, que fez defesa impressionante para evitar o empate.

 Nos últimos minutos, o torcedor tricolor passou aperto. Após cobrança de escanteio curto, Rúben Neves mandou para a área e Samuel Xavier tocou na perna de Marcos Leonardo. O árbitro marcou pênalti. Contudo, após revisão do VAR, ele voltou atrás e anulou a falta.

Segundo tempo

O Al-Hilal voltou com fôlego para a segunda etapa. Logo no íncio, depois de cobrança de escanteio na segunda trave, Koulibaly, livre de marcação, mandou de cabeça para a pequena área. Marcos Leonardo dominou e já com Fábio no chão, finalizou com tranquilidade para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Fluminense não se acovardou. A equipe seguiu insistente e lançando os jogadores para o ataque, sem perder a postura ofensiva. A melhor chance surgiu com Hércules. O volante roubou a bola de Marcos Leonardo na intermediária, chutou de longe e contou com desvio em Rúben Neves. Na sobra, Samuel Xavier ajeitou de cabeça para Hércules novamente, que dessa vez invadiu a área e bateu cruzado na saída de Bono: 2 a 1.

 A equipe carioca não perdeu o fôlego e ainda arriscou Samuel Xavier e Arias. Do outro lado, o Al-Hilal fez pressão até o fim. Ao Fluminense, só restou se fechar bem, a fim de evitar o empate. A postura foi de sucesso. Apesar de ter sofrido com inúmeras cobranças de escanteio do adversário, o Flu respirou aliviado com o apito final.

FLUMINENSE 2 X 1 AL-HILAL

Fluminense:Fábio; Freytes, Thiago Silva e Ignácio; Samuel Xavier (Guga aos 37 do 2T), Bernal (Thiago Santos aos 47 do 2T), Martinelli (Hércules, no intervalo), Nonato (Lima aos 22 do 2T) e Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo aos 22 do 2T). Técnico: Renato Gaúcho

Al-Hilal:Bono; João Cancelo (Hamad Al-Yami aos 47 do 2T), Koulibaly, Rúben Neves, Renan Lodi e Al-Harbi (Al-Bulayhi aos 37 do 2T); Milinkovic-Savic, Kanno (Hamdallah aos 29 do 2T), Nasser Al-Dawsari (Kaio César aos 37 do 2T) e Malcom (Al-Juwayr aos 48 do 2T); Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi

Gols: Martinelli aos 39 do 1T, Marcos Leonardo aos 5 do 2T, Hércules aos 24 do 2T
Cartões amarelos: Milinkovic-Savic, Renan Lodi, Rúben Neves, Koulibaly (Al-Hilal), Freyes, Martinelli, Thiago Silva (Fluminense)

Motivo: Quartas de final do Mundial de Clubes
Data: 04/07/2025
Horário: 16h
Local: Camping World Stadium, em Orlando, Flórida, Estados Unidos
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries (Holanda)