Técnico Maurício Barbieri considera 'difícil' a presença do peruano no jogo
Clima de mistério no Ninho do Urubu. Na tarde desta terça-feira, o Flamengo fechou os preparativos para encarar o Cruzeiro nesta quarta, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores. A atividade não contou com Paolo Guerrero.
Além de estar com o contrato chegando ao fim, o atacante peruano trabalha para se recuperar de um edema na coxa esquerda. Na coletiva antes da atividade desta tarde, o técnico Maurício Barbieri reconheceu que a presença de Guerrero no duelo pela Libertadores seria ‘difícil’.
“O Guerrero está em fase final de recuperação do edema na coxa. Ainda não sabemos se vai a campo hoje, se não for será difícil a participação, mas vamos esperar. Ele está sendo reavaliado e isso o coloca numa condição difícil de ir para o jogo. Não estou descartando, mas é difícil. Sobre a renovação, já manifestei o desejo de que ele permaneça, conversei com ele, a direção, mas é algo que foge da minha alçada. Sobre o Guerrero, posso responder enquanto ele estiver aqui. Enquanto isso, contamos com ele, que é um grande jogador”, analisou o treinador.
Sem Guerrero, o colombiano Fernando Uribe deve ser o titular no ataque do Flamengo.
Se o ataque está praticamente definido, o mesmo não pode se dizer do meio-campo. Sem Lucas Paquetá, suspenso, Maurício Barbieri está na dúvida entre Jean Lucas e o recém-contratado Piris da Mota. O primeiro é o favorito a assumir a vaga.
“Paquetá tem características únicas, que são dele, e nosso papel é encontrar alguém que possa cumprir a função e agregar outras coisas. O Paquetá tem muitas qualidades individuais e quem entrar terá outras que devemos explorar. Nosso papel é identificar isso. O Jean é uma possibilidade, assim como o Piris. Não vamos entrar pensando em 0 a 0. Vamos buscar a vitória para impor o mando de campo, que o apoio da torcida prevaleça e possamos adquirir uma vantagem importante para o jogo da volta”, concluiu Barbieri.
O provável Flamengo para enfrentar o Cruzeiro tem Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Diego e Vitinho (Marlos Moreno); Fernando Uribe.
O jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, entre Cruzeiro e Flamengo, está marcado para 29 de agosto, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.