Após idas e vindas, o Flamengo finalmente chegou a um acordo com o Atlético para acertar a contratação do meio-campista Allan. A primeira informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, nesta sexta-feira (23), à tarde.
Em apuração do Hoje em Dia, para sacramentar o acordo, falta apenas a troca de papéis entre os clubes e a forma como será realizado o pagamento por parte do time Rubro Negro.

O valor da negociação não foi revelado, mas gira em torno de 8 milhões de euros, por 100% dos direitos econômicos do jogador. Do montante, o Galo ficaria com o valor equivalente a 70% dos direitos do atleta, que é o que pertence ao clube.

O Atlético ainda não se pronunciou sobre o caso e conta com a cautela para selar a ida do jogador ao rival direto da busca pelo título da Libertadores e do Brasileirão.Vale lembrar que a saída do time Alvinegro para o time carioca, era um desejo do jogador. O Flamengo acertou salário e plano de carreira para o atleta que convenceram Allan a seguir novos ares.

O jogador foi um dos pedidos de Jorge Sampaoli para reforçar o time nesta janela de transferências, que abre no próximo 3 de julho. A expectativa é que Allan desembarque no Rio de Janeiro na próxima semana e inicie os trabalhos com os novos companheiros.
Dessa forma, ele estaria apto para estrear no duelo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 5 de julho, uma quarta-feira, no Maracanã.

Allan deixa o Atlético após conquistar o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e quatro estaduais. Ao todo, foram 170 jogos com a camisa alvinegra. O jogador chegou ao Galo em 2020.