O salário de Davide Astori erá doado a família do zagueiro

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a Fiorentina decidiu renovar o contrato de Davide Astori, jogador encontrado morto em um quarto de hotel, no último domingo (4).

O gesto nobre do clube italiano tem como objetivo ajudar a família do zagueiro. Desta forma, o dinheiro do contrato será destinado aos familiares do atleta.

Andrea della Valle, presidente da Fiorentina, informou que Astori teria um acordo de renovação para terminar sua carreira no clube. O jogador tinha 31 anos.

A procuradoria de Údine, na Itália, abriu nesta segunda-feira (5) uma investigação por 'homicídio culposo' (quando não há intenção) sobre a morte de Davide.

Astori estava concentrado para a partida diante da Udinese, válido pelo Campeonato Italiano. No entanto, após o jogador não ter aparecido para o café da manhã, o massagista do clube encontrou o corpo do zagueiro já sem vida em seu quarto.

O funeral do zagueiro e capitão da Fiorentina, Davide Astori, será realizado nesta quinta-feira (8), na basílica de Santa Cruz, em Florença, no norte da Itália.

Astori começou a carreira em 2006, no Milan, e vestiu a camisa de equipes como Pizzighettone, Cremonese, Cagliari, Roma e Fiorentina. Além disso, ele defendeu a seleção italiana em 14 partidas. O zagueiro era caso com a modelo italiana Francesca Fioretti e era pai de uma menina de dois anos.