Apesar ter sido eliminado nas quartas de final, o Brasil foi o país com maior número de representantes na seleção da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em eleição promovida pela Fifa em seu site oficial. Fazem parte da equipe do Mundial o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Philippe Coutinho.
Mesmo sem destacar e sair precocemente da Copa, ao ser derrotada pela Bélgica, por 2 a 1, nas quartas, a seleção brasileira superou até menos a campeã França, que teve apenas dois representantes entre os eleitos pela Fifa: o zagueiro Varane e o atacante Mbappé, escolhido o melhor jogador jovem do torneio.
A vice-campeã Croácia é representada pelo meia Modric, eleito o craque da Copa da Rússia. Algoz do Brasil, a seleção belga entrou na seleção com dois jogadores: o meia De Bruyne e Courtois, escolhido pela Fifa o melhor goleiro do Mundial.
O craque português Cristiano Ronaldo também foi escolhido pelos internautas e figura entre os 11 eleitos. Outros dois nomes de peso, Neymar e Messi, que tiveram participação discreta na competição, ficaram de fora da seleção da Copa.
Completam o time do Mundial da Rússia o atacante Harry Kane, que terminou como artilheiro do torneio com seis gols, e o zagueiro uruguaio Godín.