Equipe terminou primeira metade da Superliga masculina na oitava posição e busca vitória contra Corinthians para novo momento na competição
Terminar o turno da Superliga masculina na oitava posição não era, nem de longe, a posição que o Fiat-Minas imaginava ocupar após as 11 primeiras rodadas da Superliga masculina. Oscilações comprometerem um resultado melhor e mais próximo do planejamento do técnico Nery Tambeiro.
Nesta sexta-feira, às 18h, em casa, o time de BH faz seu primeiro jogo em 2019 diante do Corinthians, que está logo atrás na classificação com dois pontos a menos. A partida terá transmissão pelo site globoesporte.com.
"Esperávamos ficar em quinto após 11 rodadas, logo atrás dos quatro primeiros. Mas, não conseguimos ganhar do Caramuru e este revés comprometeu. Agora teremos que nos preparar melhor. A Superliga está muito equilibrada e temos que fazer a diferença, jogando sempre no nosso limite, para sairmos da quadra com vitórias. Vamos em frente, confiamos no que estamos fazendo", afirma Tambeiro.
Por pouco, o Minas não ficou de fora da Copa Brasil, torneio paralelo que começará na próxima semana com a presença dos times que terminaram o turno no G-8. Encontrar um pouco mais de regularidade é a prioridade para um novo momento no returno. "O primeiro turno foi bom, mas cometemos alguns deslizes em confrontos diretos. A 8ª posição mostra como a Superliga está equilibrada, todos os times estão fortes e cada set perdido conta muito. Estamos trabalhando muito forte para encaixar nosso padrão de jogo, que oscilou durante o primeiro turno", garante o oposto Felipe Roque.