O meio-campista Fernando Henrique iniciou nesta terça-feira (11) a transição do departamento médico para a preparação física após se recuperar completamente da lesão que sofreu no joelho direito, logo que chegou à Toca da Raposa II.

O jovem teve que passar por uma cirurgia no local e ainda não estreou com a camisa do Cruzeiro. A expectativa é que o jogador passe a trabalhar com o elenco ainda em abril e que fique à disposição do técnico Pepa para os jogos a partir de maio. 

Outro que também apareceu no CT e também esteve sob os cuidados dos preparadores físicos foi o goleiro Gabriel Mesquita. O arqueiro foi reintegrado ao clube após a breve passagem pelo Água Santa, vice-campeão paulista. No time paulista, Gabriel foi titular em quatro jogos e perdeu a vaga para Ygor Vinhas.
Enquanto não pode contar com os atletas em campo, Pepa segue trabalhando para encontrar a melhor formação para a estreia da equipe na Copa do Brasil, na quinta-feira (13), contra o Náutico, em Recife.

Nesta manhã, o treinador voltou a comandar um trabalho técnico-tático nos gramados da Toca visando o confronto. Na quarta, o time volta às atividades no CT e, em seguida, segue viagem para Pernambuco.