CAIU

Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira. O treinador interino foi avisado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que não seguirá no cargo. A informação foi revelada pelo Globo Esporte. O mais cotado para substituir Diniz é Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo.

O anúncio da demissão de Diniz veio um dia após Ednaldo voltar à presidência da CBF. O dirigente retornou ao cargo depois que o Ministro do STF, Gilmar Mendes, concedeu uma liminar. Ele estava afastado desde 7 de dezembro por decisão do Tribunal de Justiça do Rio.

A passagem do treinador do Fluminense pela Seleção Brasileira durou apenas seis jogos. Foram duas vitórias, contra Bolívia e Peru,  empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Todas as partidas foram válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Diniz chegou ao cargo de interino em julho de 2023, com a promessa de que o técnico italiano Carlo Ancelotti assumiria o comando da Seleção Brasileira em junho de 2024 até 2026. Porém, o Ancelotti renovou o contrato com o Real Madrid no fim da última semana e afastou qualquer possibilidade de assumir como técnico da Seleção Canarinho.