SEM INVENÇÕES

Campeão pelo Palmeiras ao lado de Felipão, o meio-campista Hyoran acredita que o novo técnico do Atlético não terá dificuldades para se adaptar rapidamente ao grupo. De acordo com ele, o estilo de jogo implementado por Coudet, não deve seguir no time, já que Scolari “não inventa muito”.

“O Felipão é um cara inteligente, experiente, que vai pegar as coisas boas que a gente vinha fazendo e vai implementar na forma dele de jogar. É um cara mais tradicional, não inventa tanto, faz mais o básico, e ele sabe que com a qualidade que ele tem, com os jogadores que ele tem aqui, se a gente fizer as coisas de uma forma mais simples, as coisas podem fluir naturalmente e isso vai dando confiança naturalmente para a gente fazer grandes jogos”, disse o jogador.

Para o meia, a experiência de Felipão chega para agregar ao grupo, ao vestiário e ao time dentro de campo. O jogador acredita que quando um técnico do nível do pentacampeão Mundial chega, fica mais fácil implementar o que ele deseja fazer.
“A gente sabe da qualidade que tem o nosso elenco, e tendo uma pessoa nesse nível, vai fazer a gente fazer grandes campeonatos”, ressaltou Hyoran.

Sobre o estilo paizão do comandante, o meio-campista confirmou a fama de Scolari, que se estende para fora do CT. Segundo o jogador, o Big Phill “tem um coração muito grande, e quer ajudar e abençoar a todos”. 

Por isso, quem deve sair ganhando também com a chegada dele é o auxiliar técnico da comissão permanente, Lucas Gonçalves. Responsável por conduzir os trabalhos desde a saída de Coudet, Lucas pode ser o “novo Paulo Turra”, de Felipão. 

“Tenho certeza que o Felipão vai dar sim esse respaldo para ele (Lucas Gonçalves). Ele vai ter mais chance de ajudar, de estar no dia a dia trabalhando com a gente, estando mais próximo da gente. Quem sabe seja o início de uma carreira para o Lucas com um cara que pode dar esse respaldo, como ele deu para o Paulo Turra”, disse Hyoran.

O primeiro trabalho de Lucas, que será observado por Scolari, será o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (21), às 21h30, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão. O auxiliar preparou o time para esse confronto com base no futebol apresentado pelo Tricolor Paulista de Fernando Diniz.

“Ele montou uma estratégia de jogo, e a gente vem trabalhando nisso durante essa semana. Todos os jogadores já estão cientes da forma que é, do que a gente vai fazer, e acredito que a gente tem tudo para ir lá e fazer um grande jogo”, revelou o meio-campista.