O goleiro Fábio, de 40 anos, disse que em comparação com a temporada passada, o Cruzeiro tem um planejamento melhor. No entanto, o jogador acredita que ainda é necessário reforçar a equipe para ‘ficar mais próxima dos objetivos’.

“Comparando com o ano anterior, está totalmente diferente, um planejamento melhor, temos jogadores experientes. Mas sempre defendi uma equipe cada vez mais forte. Tem de contratar, até para, nos treinos, gerar competição. Tem de fortalecer o grupo, pois a equipe fica mais competitiva e mais próxima dos objetivos”, explicou em entrevista coletiva realizada na Toca II nesta terça-feira.

A opinião de Fábio é contrária a do técnico Felipe Conceição, que se mostrou satisfeito com o elenco há poucos dias. “Estou satisfeito com o elenco. Claro que se aparecer uma oportunidade ou outra, que agregue ao nosso elenco, vamos aproveitar. Mas estou bem satisfeito em todas as posições com o elenco que nós temos”, explicou o treinador na última sexta-feira. 

Na temporada, o clube contratou 12 jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; os volantes Flávio, Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. Alan Ruschel foi emprestado ao América. O meia Marcinho interessa ao CSA e também pode sair.

Evolução

O ídolo celeste ainda ressaltou a evolução do grupo desde a chegada de conceição e disse que o trabalho está sendo bem feito. “Desde o início do trabalho com o Felipe a gente evoluiu bastante. Claro que isso tem de ser diário, para a gente estar cada vez mais automatizado a fazer as funções dentro de campo. E quem entrar manter o ritmo. Então, está sendo bem desenvolvido. Claro que, quando não vem o resultado, vem a desconfiança, mas é próprio desse momento do Cruzeiro. E todo mundo quer que a gente jogue sempre bem, pois vamos nos aproximar do objetivo, que é o acesso.”

O Cruzeiro enfrenta o Juazeirense nesta quinta-feira, às 16h30, no estádio Adautão, em Juazeiro, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Titular absoluto da Raposa, Fábio projetou o duelo e destacou a importância dos treinamentos. 

“O certo é que os treinamentos foram muito bons e agora temos outro jogo, em outra competição muito importante. É colocar em prática tudo que foi treinado e passar confiança para o nosso treinador, o que é importante. Vimos alguns confrontos do Juazeirense, onde tiveram êxito. Mas vamos buscar coisas mais específicas para a gente estar preparados. Certamente eles têm méritos para chegarem até aqui”, afirmou.