Goleiros de Cruzeiro e Corinthians são dois dos principais personagens da decisão e podem fazer a diferença nesta quarta-feira
O clima de decisão está no ar. O Mineirão recebeu na manhã desta terça-feira dois dos grandes personagens da final da Copa do Brasil: os goleiros Fábio e Cássio. Mais do que experientes, os atletas são referências em Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, e podem ser os responsáveis diretos pela conquista, tão desejada pelos clubes.
Enquanto o camisa 1 da Raposa está próximo dos 800 jogos (atualmente são 797 partidas), Cássio se aproxima da marca de 400 jogos pelo Corinthians, hoje já são 371 duelos, o segundo goleiro que mais disputou partidas pelo alvinegro paulista.
Entre os dois, o respeito impera. Características que cerca os grandes campeões. E Fábio e Cássio assim o são.
“O Cássio é uma referência dentro da posição pela dedicação que teve quando assumiu a camisa do Corinthians. Em um momento em que os goleiros que vinham atuando não vinham conseguindo obter um bom rendimento e ele conseguiu mostrar seu potencial pela dedicação do dia a dia, pro trabalho que, independentemente de não jogar, vinha fazendo, aliado à qualidade que ele tem, aproveitou a oportunidade e conseguiu fazer uma carreira vitoriosa, consistente, tendo o reconhecimento de todos e ele vai ser uma referência não só quando estiver jogando, mas quando encerrar a carreira para outros que sonham em assumir a posição de goleiro”, afirma o goleiro Fábio.
Em seu retrospecto pelo Corinthians, Cássio não possui justamente o título da Copa do Brasil. Uma conquista que Fábio ostenta em seu currículo duplamente, em 2000, quando esteve no elenco campeão e no ano passado, sendo o personagem principal. Os elogios ao companheiro de profissão também se repetem do lado alvinegro.
“O Fábio é um cara que eu respeito muito, tem uma história muito bonita. Nada contra os outros, tem jogadores que possuem uma carreira vitoriosa de um dois anos, mas vitoriosos há tanto tempo assim são raros. Para mim, o Fábio é uma referência de títulos e desempenho, e isso é uma consequência de trabalho”, analisou o goleiro corintiano.
Cruzeiro e Corinthians entram em campo para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O jogo da volta acontece na semana que vem, dia 17, também às 21h45, na Arena Corinthians.