O técnico Mano Menezes ainda não revelou a formação que pretende mandar a campo no duelo entre e Cruzeiro e Vitória, neste domingo (5), em Salvador. Adiantou, porém, que poupará o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Barcos na partida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no estádio Barradão.
Os três jogadores sequer viajarão para a Bahia. Além deles, o treinador não contará com o lateral-direito Edilson, supenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Mineirão.
O comandante pode ainda relacionar alguns outros titulares e deixá-los no banco de reservas, pensando nas competições disputadas paralelamente. Depois de vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa visitará o Flamengo já no próximo dia 8, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
"Alguns jogadores eu vou deixar aqui. Vou deixar Fábio, Dedé, Edilson, que está suspenso, e Barcos. Todos os outros vão viajar. A formação a gente decide hoje. Esses que não vão viajam são os que preocupavam mais, em função da sequência", disse Mano, antes do treino desta sexta-feira (3).
Desde a retomada após o Mundial da Rússia e a decisão de rodar o elenco para lutar com força em todas as frentes, o time celeste acumula três vitórias, um empate e duas derrotas.
"O Cruzeiro vem jogando bem depois que voltou da Copa. Está com 50% de aproveitamento (na Série A). Estamos vindo de duas derrotas, mas não jogamos mal nesses jogos", avaliou o técnico.
Roupa nova
Contra o Vitória, a equipe entrará em campo com o novo terceiro uniforme, apresentado nesta sexta-feira pela fornecedora Umbro. A camisa é predominantemente clara, em tons prateados. Coincidentemente, os poupados Dedé e Barcos foram os "garotos propaganda" da divulgação, ao lado do volante e capitão Henrique.