Jogador, que está sem clube, falou sobre diversos assuntos no programa da Fox Sports "Aqui com Benja"
Ex-Galo, o volante Richarlyson, que está sem clube, foi o convidado do programa “Aqui com Benja”, da Fox Sports, no último sábado (22), quando falou de família, carreira, Atlético e Ronaldinho Gaúcho.
Após se emocionar ao falar de sua família, o atleta afirmou que o futebol é um esporte recheado de preconceitos.
"O futebol é preconceituoso com tudo. Toda mudança, que não seja o rotineiro, o convencional do futebol, se torna uma discussão, uma polêmica. Rogério Ceni, por exemplo, eles falam: 'ah, esse cara foi estudar na Inglaterra, vai trazer o futebol da Inglaterra para o Fortaleza'. Por que não? 'Ah, ele fez um período de estágio com um treinador alemão'. O que é que tem? Há quatro anos atrás, quem foi a campeã (do mundo)? Foi a Alemanha. Alguma coisa os alemães tinham. Existem pessoas, que não vamos generalizar, que têm pouco conhecimento, mas acham que têm muito, e que acabam atrapalhando o futebol”, disse durante o programa.
Questionado sobre como é atuar com Ronaldinho, ele exaltou o craque e relembrou a moral que ele ganhou do R10 quando eles atuavam pelo Atlético.
"Teve uma situação no jogo contra o Fluminense, acho que a gente ganhou por 3 a 2, de virada. Nessa ocasião, teve uma bola no segundo gol do Fluminense, que eu e o Pierre trombamos, eles fizeram o gol e o Cuca me tirou. Eu estava P da vida, chateado com a situação.O Ronaldinho então fez um gol de falta e, na comemoração, foi lá no banco, apontou para mim e me abraçou. Quando perguntaram depois para ele o porquê de ter feito aquilo, ele disse: 'Porque para eu fazer esses gols, ele corre para mim, então ele merece muito mais que eu'. Depois daquilo, minha admiração ficou maior ainda. Um cara que tem a história que tem no futebol, por tudo aquilo que ele ganhou, melhor do mundo, chegar e falar isso de mim?! Quem sou eu. Esse cara é fantástico”, afirma Richarlyson.