CONTRATADO

O Cruzeiro oficializou na tarde desta segunda-feira (29) a contratação de Bruno Spindel, ex-Flamengo, como novo executivo de futebol. Com a chegada de Spindel, a Raposa terá uma nova estrutura na direção do futebol. O setor passa a ser composto pelo novo executivo, pelo diretor esportivo Joaquim Pinto e o gerente executivo Rodrigo Ramos, liderados pelo presidente Pedro Lourenço e o vice-presidente Pedro Junio.

Bruno desembarcou em Belo Horizonte rumo à Toca da Raposa II na parte da manhã para acertar os últimos detalhes com o clube.  Ele assume o posto deixado por Paulo Pelaipe, que acertou com o Grêmio. 

Natural do Rio de Janeiro, Spindel passou os últimos 12 anos no Rubro-Negro. Por lá, exerceu as funções de diretor de marketing, diretor executivo de futebol e CEO. Em 2019 o profissional teve papel fundamental na negociação que tirou Arrascaeta do Cruzeiro. 

No ano passado ele atuou ao lado de Tite, técnico do Cruzeiro para a temporada de 2026. Antes de fechar com a Raposa, Bruno chegou a negociar com o Corinthians, mas as conversas ficaram pelo caminho. 

"Estou impressionado com a estrutura. É um prazer encontrar velhos conhecidos aqui no clube, o Tite e sua comissão técnica. Tenho certeza que virão grandes conquistas pela frente e que o Cruzeiro possa crescer ainda mais, aprofundar os processos e a estrutura que já é incrível", disse o gestor.