De Bebedouro-SP
Gustavo Aleixo
cruzeiro.com.br
Qual o significado de um gol que abre o placar de uma partida decisiva? Para o meia Alesson, tranquilidade. Nesta terça-feira, o Cruzeiro bateu o Inter Bebedouro-SP por 3 a 1, e o caminho da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo começou exatamente num lance de esperteza do camisa 18.
Escalado pela primeira vez como titular pelo técnico Emerson Ávila, o armador amenizou a pressão, que rodeava o jogo desta terça, ao colocar a Raposa à frente após falha do goleiro adversário. Ao comentar sobre a importância do gol, o meia relembrou o cenário adverso vivenciado pela equipe nos jogos anteriores.
“O time estava precisando deste gol. Nos outros dois jogos, começamos atrás no placar e reverter é sempre mais difícil do que começar com um gol à frente. Mas, graças a Deus, fui feliz na pressão e consegui fazer o gol, que deu uma tranquilidade ao time. Estava esperando a oportunidade. Graças a Deus, ela veio na hora certa, e consegui aproveitar bem”, ressaltou.
Além de avaliar o peso de o Cruzeiro largar à frente no placar, Alesson não deixou de falar sobre o lance do gol, que foi antecipado pela comissão técnica na preleção. De acordo com o meia, o tento anotado se deu num misto de esperteza própria e atenção às recomendações da comissão técnica.
“A comissão técnica tinha pedido para pressionarmos o goleiro, porque, nos jogos passados, ele entregou algumas bolas, e nossa comissão conseguiu perceber. Fui esperto e consegui roubar a bola para fazer o gol”, comentou.
Diante daquela que é a melhor exibição da equipe na Copinha deste ano, Alesson entende que o Cruzeiro entra mais forte na segunda fase, quando enfrentará o Rio Branco-SP, na próxima quinta-feira.
“Vamos para a próxima fase mais confiantes, mais tranquilos, já que fizemos o nosso melhor jogo na competição. Contra o Inter, nós jogamos, criamos e fizemos gols. Acho que fizemos uma partida boa e que vai dar mais moral para mim e para o grupo”, destacou.
Tabela de jogos do Cruzeiro
Grupo 12
04/01 – Cruzeiro 2 x 1 Batatais – gols: Vitinho e Vander
07/01 – Nova Iguaçu 1 x 0 Cruzeiro
09/01 – Inter de Bebedouro x Cruzeiro
Artilharia celeste
1 gol: Vitinho e Vander