A formação do Cruzeiro diante do Pouso Alegre está definida. Para a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Tite mudou três atletas em relação à escalação da vitória por 2 a 1 sobre a URT, no último sábado (14/2). O duelo entre Raposa e Pousão ocorre neste sábado (21/2), às 18h30, no Manduzão, no Sul de Minas Gerais.

O volante Lucas Romero voltou ao time titular na vaga de Matheus Henrique. Principais baixas de Tite, Kaio Jorge (desgaste físico) e Keny Arroyo (incômodo no joelho esquerdo) dão espaço a Néiser Villarreal e Christian, respectivamente.

Assim, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gerson, Christian e Néiser Villarreal.

Outros desfalques do Cruzeiro
Também estão fora da partida e da rotina de treinamento integral do clube o zagueiro Jonathan Jesus (estiramento ligamentar no joelho direito), o lateral-direito Kauã Moraes (edema na coxa direita) e os atacantes Chico da Costa (lesão muscular na coxa direita), Marquinhos (em recuperação de cirurgia em decorrência de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Sinisterra (lesão muscular na coxa direita).

Matheus Henrique, por sua vez, permaneceu em Belo Horizonte para cumprir suspensão. Na vitória por 2 a 1 sobre a URT, no último sábado (14/2), o volante recebeu cartão vermelho.

O goleiro Matheus Cunha, recuperado de lesão no menisco do joelho direito, ainda não aparece entre os relacionados.

Banco do Cruzeiro
Além de Néiser, retorna à lista de relacionados o atacante Kaique Kenji, que se recuperava de lesão. Uma novidade é o atacante Bruno Rodrigues, recém-contratado por empréstimo. O meio-campista Vitinho, que não integrava o grupo desde a quarta rodada, é opção.

 Figuram no banco de reservas celeste: Otávio, Fagner, João Marcelo, Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates, Walace, Japa, Vitinho, Wanderson, Kenji e Bruno Rodrigues.

Escalação do Pouso Alegre
O Pouso Alegre, comandado por Danilo, será representado por: Thiago Braga; Da Silva, Vitão, Xandão e Matheus Nunes; Magé, Alexandre Pena, Romarinho e Gabriel Tota; Thiago Rubim e Marcelinho.