Em “prévia” da final da Copa Libertadores, o Atlético busca dar resposta positiva à torcida e iniciar movimento de reação diante da má fase técnica atravessada pela equipe. O Galo receberá o Botafogo no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta quarta-feira (20/11), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque informa a provável escalação alvinegra para o confronto.

 O Atlético contará com o retorno do volante Paulo Vitor, que precisou cumprir suspensão automática na derrota para o Athletico-PR (1 a 0), no último sábado (16/11). O jovem de 20 anos, no entanto, deve ser opção no banco de reservas do técnico Gabriel Milito.

O treinador argentino deve manter a base da formação que perdeu para o Furacão, mas pode apostar em mudanças por um “fato novo” no Galo. No ataque, a tendência é que Paulinho, preservado dos titulares no último compromisso alvinegro, retorne ao 11 inicial.

A vaga ocupada pelo meia-atacante Bernard é a que tem disputa mais evidente. Caso o “Bambino de Ouro” não inicie a partida, Zaracho e Deyverson aparecem como opções alternativas – no segundo caso, Paulinho e Hulk jogariam mais recuados, municiando o centroavante.

Por fim, se optar por mudar mais significativamente a equipe, Milito pode promover a entrada de Alisson na vaga de Rubens. Com essa possível alteração, Gustavo Scarpa seria direcionado ao corredor esquerdo, enquanto o atacante de 19 anos faria o lado direito do campo.

Assim, a provável escalação do Atlético tem para enfrentar o Botafogo tem: Everson; Saravia, Bataglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Deyverson ou Zaracho); Paulinho e Hulk.

Jogadores do Atlético antes da partida contra o Athletico-PR(foto: Pedro Souza/Atlético)

Os desfalques do Atlético

O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) devem atuar com as respectivas seleções em compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na noite desta terça-feira (19/11). Ainda que retornem a Belo Horizonte a tempo do duelo contra o Botafogo, devem ser preservados até mesmo da lista de relacionados.

 Já no departamento médico do clube mineiro, dois nomes seguem em recuperação. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito) e o atacante Cadu (lesão no joelho direito) continuam como baixas para Milito.

Atlético x Botafogo: prévia de final da Libertadores no Brasileiro

O Atlético ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 42 pontos, e se vê a cinco de distância do arquirrival Cruzeiro – primeiro time no G7. Neste momento, o grupo dos sete primeiros garante vagas na Copa Libertadores de 2025.

 Já o Botafogo luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A Estrela Solitária lidera a competição com 68 pontos – quatro a mais que o vice-líder Palmeiras.

 Atlético e Botafogo serão os protagonistas da grande decisão da Libertadores em 2024. As equipes medirão forças pela taça a partir das 17h do dia 30 de novembro (um sábado), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

 

noataque.com.br