O Atlético deve ter quatro novidades entre os relacionados para enfrentar o Vasco neste domingo (21/7), às 16h, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a tendência é que o técnico Gabriel Milito promova apenas uma mudança na escalação do time.

O volante/zagueiro Rodrigo Battaglia volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Arana será ausência pelo mesmo motivo. 

O mais provável é que o argentino substitua o brasileiro, com Junior Alonso fechando o lado esquerdo da defesa no momento defensivo e Bernard atuando como ponta-esquerda. 

Reforço à disposição

Milito também poderá contar pela primeira vez com o volante Fausto Vera. O argentino, recém-contratado, deverá iniciar a trajetória pelo Atlético no banco de reservas, mas terá condições físicas para estrear caso o técnico o acione. 

“Estou preparado. Fiquei treinando no Corinthians normalmente, porque não sabia o que iria acontecer com as negociações. Agora estou aqui e pronto. É seguir treinando bem e estar à disposição do treinador”, disse o volante, durante apresentação nesta sexta-feira. 

Retornos de lesionados
Outras novidades entre os relacionados serão o zagueiro Mauricio Lemos e o lateral-direito Mariano. Os atletas se recuperaram de lesões na coxa esquerda e podem integrar o elenco atleticano.

Ainda estão no departamento médico do clube o goleiro Everson (inflamação no dedo mínimo da mão direita), o meio-campista Zaracho (pulbagia) e o atacante Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos).

Escalação do Atlético
Diante disso, a única alteração na escalação do Atlético em relação ao jogo passado deverá ser a entrada de Battaglia no lugar de Guilherme Arana.

O provável time para enfrentar o Vasco conta com Matheus Mendes; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.

O Galo é o 11º colocado, com 22 pontos. Já o cruzmaltino ocupa o nono lugar, com 23 pontos.