Treinador destacou que está muito feliz no Coelho e comprometido com a causa do clube de corpo e alma

O técnico Enderson Moreira afirmou nesta sexta-feira que ficou surpreso com a notícia de que teria sido oferecido para assumir o comando técnico do Atlético. “Não acho que aconteceu da forma como foi noticiado. As vezes, muita gente tem pressa em dar uma versão para que ela se torne verdade. Se o Francis (Melo, empresário do treinador) tiver mesmo feito isso, de bater na porta do Atlético sem me consultar, ele merece um puxão de orelha. Eu estou muito feliz aqui no América e quem acompanha meu trabalho no dia a dia sabe disso”, declarou o comandante alviverde.

Enderson Moreira entende que o Atlético está procurando um treinador com perfil diferente do dele. “Eu tenho sete anos como treinador e também me considero um vencedor, mas os nomes cogitados pelo Atlético (Abel Braga, Cuca e Felipão) são de técnicos mais consagrados e com maior referência no futebol”, afirmou o técnico do América.

O comandante alviverde, no entanto, não descartou uma mudança de clube no futuro.“É claro que se um dia tiver alguma coisa concreta e eu achar que pode ser importante, eu tenho liberdade de falar que não quero mais ficar. Mas, neste momento, eu estou comprometido com a causa do América de corpo e alma”, disse Enderson Moreira.

O treinador americano lamentou ainda a situação vivida pelo futebol brasileiro com as constantes demissões de técnicos. “Trocar de treinador sempre é dar um passo para trás. Quem chega, precisa de tempo para conhecer o elenco e implantar sua forma de trabalho. Existe uma cultura de conseguir resultados para ontem, mas o caminho para dar certo é o da continuidade”, declarou Enderson Moreira.