O jogador de 23 anos foi apresentado pelo Galo, nesta terça-feira (9).
O Atlético apresentou nesta terça-feira, na Cidade do Galo, o atacante Erik, de 23 anos, emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada. O jogador revelou que o interesse atleticano em seu futebol era um namoro antigo.
E olha que o Galo é um time que Erik costuma se dar bem na bem quando o enfrentou na carreira. "O Atlético é um dos times que já fiz dois gols, tanto no Serra Dourada, como no Independência. Espero estar fazendo agora do lado de cá", destacou o atacante.
Revelado pelo Goiás, Erik tem passagens pela seleção brasileira sub-18 e sub-20, trabalhando com Alexandre Gallo, hoje diretor de futebol do Atlético. Curiosamente, o paraense nasceu um dia depois do tetracampeonato, em 18 de julho de 1994.
Agora, já com a camisa do Galo, ele mira títulos. "Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar vestindo a camisa deste grande clube. Eu tive destaque no Goiás, trabalhei com o Gallo na seleção brasileira, passei por todos os processos de categoria de base, cheguei ao profissional e sempre tive em mente as conquistas. Fui para o Palmeiras, onde pude ser campeão brasileiro e agora estou em busca de novos títulos", ressaltou.
O Atlético já tinha tentado contratar o jogador em temporadas passadas. "Ficamos próximo de um acerto, mas não deu certo. Mas no momento certo aconteceu. Espero que este ano seja de conquistas para todos nós", lembrou.
Sobre o seu posicionamento em campo, Erik se colocou à disposição para atuar em qualquer parte do campo ofensivo. "Eu tenho certa versatilidade, nunca tive problemas com o lado, direito ou esquerdo. Joguei muito tempo por dentro também. Mas não tem nada de posicionamento certo", afirmou.