BRASIL X ARGENTINA

Agora no Cruzeiro, o técnico Tite reencontrará o responsável pela primeira derrota dele no comando da Seleção Brasileira: Jorge Sampaoli, técnico do Atlético. O revés aconteceu em um amistoso realizado na Austrália, em 2017, e marcou a estreia de Sampaoli na Argentina. 

Na época, Tite defendia uma invencibilidade de nove jogos - oito pelas Eliminatórias da Copa de 2018, e um amistoso. Já o comandante argentino havia deixado o Sevilla para assumir o posto de Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo. A missão de Sampaoli era recuperar a Argentina nas Eliminatórias, que ocupava a quinta colocação e corria risco de ficar fora da Copa do Mundo da Rússia. 

Com situações opostas, os times foram para o clássico no Melbourne Cricket Ground, estádio construído para jogos de críquete, esporte tradicional da Austrália. Mais de 95 mil pessoas viram o Brasil dominar o adversário, mesmo sem Neymar, Casemiro, Daniel Alves, Marcelo, Miranda, Marquinhos e Alisson, mas parar na forte marcação imposta pela Argentina. 

Para premiar o desempenho defensivo, o zagueiro Mercado, no fim do primeiro tempo , marcou o único gol do jogo, após aproveitar um rebote, livre na pequena área. Na segunda etapa, os comandados de Tite ainda mandaram duas bolas na trave, com Gabriel Jesus e Willian. 

Em BH, o primeiro clássico entre os dois acontecerá no dia 25 de janeiro, um domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Sampaoli terá a vantagem de encarar o adversário em casa. A bola vai rolar na Arena MRV a partir das 16h.