Em um jogo com três pênaltis, sendo dois deles controversos à favor da Espanha, o Brasil empatou por 3 a 3, em jogo amistoso nesta terça-feira (26/3), no Santiago Bernabéu, em Madri.

A seleção espanhola dominou o primeiro tempo com um gol de um pênalti duvidoso de Rodri e um golaço de Dani Olmo. O Brasil, de Dorival Júnior, entretanto, descontou com um belo gol de Rodrygo.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou com mudanças e mais intensidade, conseguindo um empate com Endrick logo nos primeiros minutos. Contudo, a Espanha teve mais um pênalti controverso no fim da partida e marcou novamente com Rodri. No último minuto, o árbitro marcou mais uma penalidade, dessa vez, a favor do Brasil. Assim, Lucas Paquetá conseguiu igualar o placar em uma partida com seis gols.

 Agora, o Brasil só voltará a jogar no dia 24 de junho, na estreia da Copa América, nos Estados Unidos. O primeiro jogo da Seleção Brasileira na competição será contra a Costa Rica, pelo Grupo D. No dia 28, o adversário será o Paraguai e, no dia 2 de julho, a equipe de Dorival Júnior vai encarar a Colômbia.

Espanha amassa o Brasil no primeiro tempo

A Espanha, comandada pelo técnico Luis de La Fuente, dominou as ações do primeiro tempo. A equipe aproveitou a marcação recuada da Seleção Brasileira para se impor e também a falta de criatividade do esquete canarinho, especialmente no meio-campo.

O primeiro gol espanhol, no entanto, surgiu de um pênalti duvidoso. Aos 10′ minutos, o atacante Lamine Yamal, de apenas 16 anos, avançou pela ponta direita em velocidade, invadiu a grande área e foi tocado pelo volante João Gomes.

A impressão, contudo, é a de que o jogador da Espanha se jogou. Como o amistoso não teve VAR, o árbitro não pôde revisar o lance e Rodri abriu o placar ao cobrar a penalidade.

Com mais intensidade, a Espanha ainda marcou um golaço aos 35′ com o meio-campista Dani Olmo. No lance, ele deu uma caneta em Beraldo, cortou Bruno Guimarães com outro drible e finalizou de canhota, sem chances para o goleiro Bento.

A Seleção Brasileira ao menos foi premiada com um vacilo do goleiro Unai Simón. Aos 38′, ele saiu jogando errado e a bola parou nos pés de Rodrygo, que marcou um belo gol de cobertura.

Endrick marca, e segundo tempo tem mais dois pênaltis

Diante de certa apatia da Seleção Brasileira no primeiro tempo, o técnico Dorival Júnior promoveu algumas alterações no intervalo. Entre elas, a entrada do atacante Endrick, protagonista do Brasil na vitória sobre a Inglaterra. Novamente, a jóia do Palmeiras saiu do banco de reservas para brilhar.

Como um jogador predestinado, Endrick marcou o gol de empate contra a Espanha logo aos 4′ minutos do segundo tempo. Depois de um escanteio cobrado por Andreas Pereira, Laporte cortou de cabeça para trás e a bola parou nos pés da jóia do Palmeiras, que bateu de primeira no cantinho de Unai Simón. Um belo cartão de visitas para os torcedores espanhóis, afinal, Endrick será apresentado no Real Madrid em julho, quando completar 18 anos.

A partida parecia se encaminhar para um empate por 2 a 2 até os 41′ minutos do segundo tempo, quando a Espanha teve mais um pênalti duvidoso a seu favor. Dessa vez, Beraldo derrubou Carvajal na grande área. Na cobrança, Rodri marcou o seu segundo gol na partida.

Espanha x Brasil

Espanha:Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Fabián Ruiz, Rodri e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.

Brasil:Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Vini Jr (Douglas Luiz), Rodrygo e Raphinha (Endrick).

Gols: Rodri, aos 11′ do 1ºT; Dani Olmo, aos 35′ do 1ºT; e Rodri, aos 41′ do 2ºT (Espanha). Rodrygo, aos 38′ do 1ºT; e Endrick, aos 4′ do 2ºT (Brasil).

Cartões amarelos: Le Normand, Laporte (Espanha). Bruno Guimarães, Andreas Pereira, Lucas Paquetá, Endrick (Brasil).

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha
Data: 26 de março de 2024 (terça-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia

 

noataque.com.br