O próximo compromisso americano será na terça-feira, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), às 19h15 (Foto: Mourão Panda / América)
Neste sábado, o América empatou sem gols com o Guarani-SP no Campeonato Brasileiro Série B. Pela 13ª rodada, a equipe americana criou muitas chances mas não conseguiu marcar na partida e terminou 0 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Coelho chega a 20 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela.

O próximo compromisso americano será diante do Vitória-BA, na terça-feira. A partida, válida pela 14ª rodada da Série B, será no Barradão, em Salvador (BA), às 19h15.

O jogo

Mesmo com o calor, o América iniciou a partida ligado. Já aos 15 segundos, Alê ficou na cara do gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Coelho não parou de atacar, mas contou com boas defesas do goleiro adversário que impediram que a equipe americana abrisse o placar. Aos 22 minutos, o Coelhão já havia finalizado 11 vezes. A pressão permaneceu até os minutos finais, mas não saiu do 0 a 0.

Na segunda etapa, a equipe americana diminuiu um pouco a velocidade e passou a trabalhar mais a posse de bola, trocando mais passes no meio de campo e buscando jogadas de infiltração pelas laterais do campo. A equipe americana continuou realizando boas jogadas e buscando o gol a toda momento, chegando na área adversária com bastante frequência. Mas terminou tudo igual, 0 a 0.

FICHA DO JOGO

América 0x0 Guarani-SP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 13
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CBF/CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF/CE)

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Anderson (América); Lucas Abreu (Guarani-SP)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane) e Alê (Toscano); Felipe Azevedo (Neto Berola), Ademir (Felipe Augusto) e Léo Passos (Guilherme).

Técnico: Lisca

Guarani-SP
Gabriel; Cristovam, Wálber, Didi e Erick Daltro; Arthur Rezende (Lucas Abreu), Lucas Crispim e Murilo Rangel (Deivid); Bruno Sávio (Alan) (Giovanny), Rafael Costa (Renanzinho) e Waguininho.

Técnico: Ricardo Catalá