Equipe só foi vazada em duas oportunidades nos últimos oito jogos; boa fase coincide com sequência de Dedé
Se o ataque do Cruzeiro vem se mostrando pesado na Libertadores, com 11 gols marcados em apenas duas partidas, o que dizer então da defesa? Nos últimos oito jogos da Raposa, o time só sofreu dois gols. Confiança absoluta no setor, revigorado com o retorno e a sequência de Dedé. O defensor já jogou 12 partidas nesta temporada, sendo que destes oito jogos seguidos, ele participou de sete, ficando fora apenas da partida contra o Internacional, o empate por 0 a 0 no Beira-Rio.
O defensor voltou ao time titular justamente após a derrota para o Atlético por 3 a 1, no primeiro jogo da decisão do Mineiro. Desde o 0 a 0 com o Vasco, pela Libertadores, ele vem jogando com regularidade e formando uma dupla de respeito ao lado de Léo.
Com a sequência, a Raposa voltou a ter a melhor defesa entre os times da Série A com 0,5 gols sofridos de média. No total, o Cruzeiro só foi vazado em 2018 em 12 oportunidades, a última para o Fluminense, na derrota por 1 a 0, no Brasileirão. Seguido do Cruzeiro, o melhor aproveitamento é do Atlético Paranaense, com 0,54 gols sofrido de média.
“A gente trabalha pra tudo. Trabalhamos para sempre melhorar. Isso também reflete o bom trabalho da comissão técnica sobre nós, focados em todos os aspectos, bola parada, nossa linha de quatro bem postada. Graças a Deus as coisas estão evoluindo, caminhando bem. Esperamos manter isso”, avaliou Dedé.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, quando encara o Botafogo, às 16h, no Mineirão. Além de manter a zaga ilesa aos gols, a Raposa busca seus primeiros gols no torneio nacional e também a primeira vitória.