SHOW NA ARENA

O Atlético chegou a terceira vitória consecutiva ao bater o Fortaleza, por 3 a 1, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (1).O placar foi construído com dois de  Paulinho, o rei da Arena, e um de Hulk, que chegou aos 399 tentos na carreira.

Com o resultado e combinações de resultados, o Galo “dorme” no G4 do Brasileirão e fica a um ponto do Grêmio, o segundo colocado. Para se manter no posto, o alvinegro vai secar o RB Bragantino, que encara o Goiás nesta quinta, fora de casa.

No sábado (4), o Atlético volta a campo para enfrentar o América, em Uberlândia. A delegação viajará para o interior mineiro às 16h20, de sexta-feira.

O jogo

Aos 15 minutos, Paulinho, o dono da Arena, recebeu cruzamento de Rubens e, na pequena área, só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes e abrir o placar. Com o tento, o camisa 10 chega a 7 gols em 7 jogos na nova casa.
Publicidade

E o Galo seguiu pressionando o Leão do Pici em busca de ampliar o marcador ainda na primeira etapa. Só Hulk teve três boas oportunidades, mas mandou pela linha de fundo. Enquanto isso, Everson era pouco exigido em campo. Quando foi acionado, mostrou o porquê vem se destacando. 

Aos 39, Pochettino se livrou da marcação e alçou a bola para a pequena área. Mesmo desequilibrado, Galhardo conseguiu tocar de raspão e desviá-la para o canto direito do arqueiro alvinegro. No reflexo, Everson conseguiu saltar e fazer a defesa em cima da linha, evitando o empate do Fortaleza.

Só que aos 43, após Zaracho perder a bola no meio-campo, Lucero saiu em contra-golpe e, de fora da área, Lucero soltou o pé e, dessa vez, Everson não conseguiu evitar e viu o adversário igualar o marcador ainda no primeiro tempo.

Os times voltaram para a etapa complementar em um ritmo mais lento, mas como o Galo sendo o dono das ações. Aos 10, em tabela entre Hulk e Zaracho, o argentino lançou o artilheiro na ponta direita, que saiu em disparada e cruzou na medida para Paulinho marcar o segundo do Galo e dele no jogo. 

Esse foi o 15º tento anotado pelo atacante no Brasileirão, o levando a vice-liderança da isolada da artilharia da competição e ficando a apenas um de Tiquinho Soares. E não deu nem tempo de comemorar direito e o time alvinegro já criou outra boa chance de ampliar.

Zaracho foi derrubado na área e, sem titubear, o jovem árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou a penalidade máxima. Hulk colocou a bola na marca da cal e foi para a cobrança. Com categoria, o atacante bateu no canto direito de João Ricardo, que pulou para o canto oposto e nem saiu na foto. É o gol 399 da carreira do super-herói alvinegro.

A folga no placar não fez o time de Felipão tirar o pé, o que fez Vojvoda abrir ainda mais a equipe. Aos 38, Scolari fez as primeiras alterações na equipe. Paulinho e Rubens deram lugar para Edenilson e Pavon.
Nos minutos finais, Hulk e Zaracho deram lugar para Cadu e Igor Gomes. Com mais fôlego em campo, o Atlético conseguiu segurar o placar até o apito final. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3X1 FORTALEZA

Atlético: Everson; Saravia (Pedrinho), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Rubens (Pavon); Paulinho (Edenilson) e Hulk (Cadu). Técnico: Felipão

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Figueiredo e Escobar (Dudu); Caio Alexandre (Marinho), Zé Welison e Pochettino (Lucas Crispim); Pikachu (Pedro Rocha), Thiago Galhardo (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda

Motivo: 31ª Rodada do Brasileirão
Data: 1º de novembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alessandro Alvaro Rocha de Matos

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Cartão Amarelo: Escobar (Fortaleza)
Gols: Paulinho, aos 15’, 1º tempo, aos 10’, do 2º tempo; Hulk, aos 15’, do 2º tempo (Atlético); Lucero,aos 43’, 1º tempo (Fortaleza)