O atacante Dudu foi liberado dos treinamentos do Cruzeiro até a definição sobre o seu futuro. A informação foi confirmada pelo clube celeste.

A diretoria e a equipe do atleta conversarão nas próximas horas para resolver o impasse.

“Dudu foi liberado dos próximos treinamentos. Nos próximos dias, o clube e o staff do atleta vão se reunir para definição sobre o caso”, disse o Cruzeiro, em nota.

Dudu foi cortado pelo técnico Leonardo Jardim do jogo contra o Vasco (1 a 0), no último domingo (27/4), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira anterior (24/7), após a derrota por 2 a 1 para o Palestino-CHI, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, ele revelou estar incomodado com a condição de reserva.

 Segundo o comandante celeste, o corte não se deu pelas declarações, e sim por motivos internos: “Os fatores que envolvem, todos estão cientes, jogador, equipe técnica, diretoria. Trabalharemos em off“, disse Jardim.

 Em conversa com torcedores antes do jogo contra o Vasco, o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, acenou com as mãos, indicando que Dudu não permanecerá no clube.

Dudu no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Dudu, cria da Toca, em 23 de dezembro de 2024. Apresentado à torcida em 4 de janeiro, ao lado de outros cinco reforços, chegou à capital mineira com prestígio e status de titular.

 Desde o retorno, o atacante coleciona 17 partidas com a camisa celeste, além de dois gols. Entre a segunda rodada do Campeonato Mineiro (derrota por 1 a 0 para o Athletic) e a segunda rodada da Copa Sul-Americana (derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa), foram 10 jogos como titular e três como reserva.

 Para a partida diante do São Paulo (empate por 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro), ele integrou a barca de jogadores que deixaram a equipe principal por opção técnica: William, Marlon (emprestado ao Grêmio), Matheus Henrique (lesionado), Eduardo, Gabigol e Dudu.

 Nos dois jogos seguintes (Bahia e Bragantino), ele continuou no banco. Depois, na derrota por 2 a 1 para o Palestino-CHI, Dudu iniciou entre os 11, mas, naquele contexto, Leonardo Jardim mandou a campo equipe alternativa para preservar o elenco principal, fadigado.

 Na partida contra o Vasco, Dudu não foi relacionado.