O Cruzeiro enfrenta o Vasco, neste domingo (27/4), sem Dudu. O meia-atacante foi cortado do jogo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O camisa 7 da Raposa já retornou a Belo Horizonte neste sábado (26/4), junto a Fabrício Bruno, que cumpre suspensão diante do time carioca. A informação foi divulgada pela Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.

Cruzeiro alega que o corte se deu por opção técnica de Leonardo Jardim e que não tem relação com a recente declaração de Dudu, insatisfeito com a reserva no clube.

Dudu esteve em campo na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palestino, nessa quinta-feira (25/4). O meia-atacante foi substituído no segundo tempo da partida e não gostou da decisão de Jardim.

Insatisfeito com a reserva
Após a substituição diante do Palestino, no Chile, Dudu se mostrou insatisfeito com a reserva. Ao fim da partida, declarou não entender por que é suplente na equipe treinada por Leonardo Jardim.

“Eu não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida toda, e depois começa a ser reserva. Aí você tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, eu estava vindo em uma sequência boa, não sei por que o treinador optou (por me tirar)”, afirmou o camisa 7.

“A gente respeita a opinião, mas eu não sei por que ele optou por me tirar do time. É continuar trabalhando e treinando para poder fazer o melhor e voltar à posição (de titular). E se não voltar (ao time), é torcer para os nossos companheiros que começaram fazerem bons jogos”

 Dudu, meia-atacante do Cruzeiro