1ª ENTREVISTA

O novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi apresentado nesta quinta-feira (11) pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Após a apresentação, o novo comandante prometeu uma “seleção do povo” e convocou o apoio dos torcedores brasileiros. 

“A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro. Vamos tentar trabalhar nesse sentido. Espero que cada um de vocês nos ajude e nos auxilie nesse momento. Estamos passando por um momento difícil, mas não impossível de revertermos rapidamente", disse o técnico, em entrevista coletiva. 

O novo comandante convocou os torcedores para voltarem a vivenciar o dia a dia da Seleção. Para ele, o Brasil precisa desse movimento para sair do momento ruim que vive dentro das quatro linhas. 

“O futebol brasileiro não pode viver o que estamos passando. Aprendemos com o futebol brasileiro o caminho das vitórias e precisamos reencontrar esse momento. É uma obrigação de todos fazer o nosso melhor para entregar ao torcedor uma Seleção confiável, que passe credibilidade. Peço de coração para que o torcedor volte a participar do dia a dia da Seleção“, afirmou o técnico. 

Emocionado, Dorival expôs situações delicadas que viveu com a família e se mostrou extremamente feliz com o convite feito pela CBF. 

"É uma satisfação. Estou sinceramente emocionado depois de tudo o que vivi e passei na minha vida, principalmente nesses últimos seis, sete anos em que consegui vencer dois momentos de dificuldade dentro do meu lar. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu fui diagnosticado. Isso serviu para que eu me fortalecesse ainda mais e pudesse repensar em alguns pontos da minha carreira”, afirmou o técnico. 

O primeiro desafio de Dorival no comando técnico da Seleção será no amistoso contra a Inglaterra, no dia 23 de março, no estádio Wembley, em Londres.

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Fonte: hojeemdia.com.br