O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira, 23 de agosto, a convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A divulgação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e inclui os 23 jogadores selecionados para as partidas da sétima e oitava rodadas que serão disputadas em setembro.

Na sétima rodada, o Brasil vai encarar o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro. Em seguida, no dia 10, a Seleção irá jogar contra o Paraguai em Assunção. 

Após o anúncio dos convocados, Dorival falou sobre o momento da Seleção que foi eliminado, no início de julho, pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos, ao perder na decisão por pênaltis.

"Não é um momento positivo na competição. Mas eu acredito muito no trabalho que foi desenvolvido na Copa América. O período de treinamento foram dias importantes. Até senti mais em razão de tudo que vimos ao longo deste período. Traçando um paralelo com o nosso rendimento, que não traduzimos em campo o que fizemos nos treinamentos. Nos impressionou muito a evolução da equipe. É natural que tenha ficado um gosto amargo ao que talvez pudéssemos ter realizado", declarou o treinador brasileiro.

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando da seleção brasileira, o técnico conquistou três vitórias e cinco empates em oito partidas. Nas Eliminatórias, ele espera avançar com seu trabalho para garantir a classificação para a Copa do Mundo.

"Acredito muito em processos. Respeitados, eles acabam encontrando caminhos. Já demos demonstrações importantes em jogos importantíssimos, contra equipes que fizeram a final da última Eurocopa. Nos dois jogos que tivemos, fizemos confrontos interessantes. Fica também um pouco dessa imagem. Mesclada e melhorada, podemos alcançar a evolução que queremos", finalizou.

Veja a convocação da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)

Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)

Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)