Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira (6) o edital das eleições do próximo dia 21 de maio, que vai acontecer no salão nobre do clube no Barro Preto. Com várias regras por conta da pandemia, o pleito para as vagas de presidente, vice, presidente do Conselho Deliberativo e vice, além do primeiro e segundo nome da mesa diretor.

A diretoria eleita permanecerá no clube somente até o fim do mandato da gestão anterior, que seria ao final deste ano, quando irá ocorrer novas eleições.

 Por conta do coronavírus, o clube exigiu várias medidas a serem tomadas pelos conselheiros no momento de votação, como o distanciamento mínimo, o uso obrigatório de máscaras, a presença apenas de três fiscais por chapa no recinto das urnas e a distribuição de senhas para quem estiver na fila e o horário (16h) de encerramento já tiver sido atingido.

As eleições começarão às 9h (de Brasília) e terão quatro postulantes ao cargo de presidente do conselho deliberativo: Paulo Pedrosa, Luiz Carlos Rodrigues, Giovani Baroni e Paulo Sifuentes.

Para a presidência do clube, Sérgio Santos Rodrigues e Ronaldo Granata disputam as eleições.