Como perdeu em casa por 1 a 0, o Porco precisa bater os cruzeirenses, no Mineirão, por dois gols de diferença
Assim como o Cruzeiro, o Palmeiras também decidiu fechar o último treino antes do jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil. Antes de realizar a sua última atividade com o elenco alviverde, o meia Moisés falou com os jornalistas sobre o grande duelo.
O jogador aproveitou a oportunidade de contar que já foi dispensado das categorias de base do Cruzeiro.
“Tive uma passagem no Cruzeiro, na base. Foi com uns 11, 12 anos, alguma coisa assim. Fiquei um ano no clube. No segundo ano, acabei sendo dispensando. Aquilo foi triste porque uma criança de 11, 12 anos, dificilmente vai entender que isso faz parte da profissão. Houve a tristeza ali, mas nada que me deixa uma mágoa do Cruzeiro. Hoje, eu entendo completamente que isso faz parte da formação de um jogador profissional, que vai ser dispensado de um time, avaliado por outro, como eu fui no América. Joguei dois anos, fui dispensado e depois voltei para o júnior (do América)”, recorda.
O meia afirmou que o embate com a Raposa é encarado como uma verdadeira final por todo o clube paulista. Como perdeu em casa por 1 a 0, o Porco precisa bater os cruzeirenses, no Mineirão, por dois gols de diferença.
“Acredito e sonho (com a classificação) porque nós temos um elenco qualificado para participar de todas as competições. Esse jogo (da Copa do Brasil) é o que está mais próximo. Temos que usar todas as nossas energias pra fazer o melhor jogo. Espero que eu possa tirar de mim tudo que esse jogo necessita. É a nossa final. Se a gente não passar, estamos fora da competição”, enfatiza.