O Flamengo decidiu afastar o atacante Pedro de um jogo como forma de punição pelo mau comportamento do jogador ao longo dos últimos dias. Assim, ele está de fora do confronto com o Olimpia, do Paraguai, nesta quinta-feira (2/8), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogador também vai receber uma multa, embora a diretoria ainda não tenha se manifestado oficialmente sobre o caso. A informação do afastamento de Pedro foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Pedro foi agredido

O atacante se negou a aquecer durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, no sábado (29/7), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O fato irritou o preparador físico Pablo Fernández. Os dois discutiram e o preparador agrediu o atleta.

Pedro prestou queixa na Polícia em Minas Gerais e o episódio culminou com a demissão de Pablo. Na segunda-feira (1), o atacante faltou ao treino alegando dores na região atacada pelo preparador físico. O elenco, que defendeu Pedro no caso, não gostou do comportamento do jogador, que não aceita a reserva.

Uma reunião na noite de segunda-feira entre o jogador, seus representantes e a diretoria definiu que o craque retornaria aos treinos nesta terça, o que aconteceu. Mas ainda faltava a punição a ser imposta pelo Flamengo.