O Coelho se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. O time profissional iniciou as atividades de preparação para a 10ª rodada da Série B, quando enfrentará o Vila Nova-GO, às 16h30 do próximo sábado, em Goiânia (GO). Nesta segunda, o Clube também realizou uma entrevista coletiva com Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração, e Paulo Bracks, Diretor de Futebol Profissional.

Os dirigentes detalharam algumas mudanças realizadas nesta segunda-feira na comissão técnica (vide fim da matéria) e explicaram o momento atual do time na temporada.

Paulo Bracks detalhou as alterações realizadas e explicou a nova estruturação da comissão técnica.

“A partir de hoje, o Felipe Conceição assume como treinador do América. Inclusive, ele já iniciou os treinamentos com o elenco visando ao jogo deste sábado. Ele exercia o cargo de Coordenador Técnico e esteve envolvido em todos os treinos de 2019, participou de todas as contratações do elenco atual. Tem nossa total confiança para dar prosseguimento ao trabalho e tem a confiança de toda a Diretoria para resgatar a estabilidade e confiança dos jogadores”, afirmou Bracks.

Bracks também falou da postura que está sendo adotada pela Diretoria neste momento.

"Há algum tempo, disse que nosso grupo estava fechado, e que o América confiava nos atletas que aqui estão. Quero reafirmar que esta confiança se mantém. Nosso elenco continua fechado. Fizemos a reapresentação com uma reunião forte, pesada e com o intuito de reagirmos para a sequência intensa de jogos que teremos até o início de agosto”, concluiu.


Marcus Salum afirmou que não se omitirá no momento delicado pelo qual passa a equipe na disputa da Série B. O presidente também comentou sobre a conversa realizada com o plantel nesta segunda-feira.

“Hoje, estou muito incomodado, pois sei da paixão do nosso torcedor. Sei o que ele está sentindo e do orgulho que é disputar bem a Série B e vencer todo mundo. Infelizmente, nossa campanha, até mesmo no Independência, está muito ruim, embora eu saiba que o trabalho que foi desenvolvido estava sendo muito bom. Mas não dá para taparmos os olhos para os resultados. Falei com o grupo de jogadores há pouco, juntamente com o Bracks e a comissão técnica, que só tem um jeito de sairmos desta situação. É com trabalho, e o trabalho e o envolvimento terá de ser maior”, declarou Salum.

MUDANÇAS

A partir desta segunda-feira, Felipe Conceição passa a ser o técnico do América. O profissional de 40 anos chegou ao Coelho em junho de 2018 e foi auxiliar técnico da equipe profissional. A partir de maio de 2019, Conceição passou a exercer o cargo de Coordenador Técnico do Clube. Ele participou integralmente das atividades da temporada americana e tem conhecimento detalhado do elenco atual.

Junto a Felipe Conceição, trabalhará Cauan de Almeida. O profissional treinava a categoria Sub-17 do América desde fevereiro de 2017 e agora passa a ser o auxiliar permanente da categoria profissional. Cauan vinha exercendo com destaque sua função na base e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em três oportunidades durante este ano.