Pensar no Peru com todo cuidado e “entregar o nosso melhor”. Assim avaliou o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, sobre o duelo desta terça-feira (12), às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana, válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Vindo de goleada na primeira rodada, o treinador acredita que os atletas já deixaram para trás o resultado contra a Bolívia e seguem com os pés no chão para esse novo confronto. E com a boa apresentação diante os bolivianos, Diniz revelou que deve repetir o time.

“Gostei do time, bastante e também com o tempo, jogadores vão ganhando mais entrosamento. Se começa a fazer muita troca, perde o ganho que tiveram. A tendência é de manutenção da equipe”, disse o treinador.
Para ele, o duelo desta noite não será tão fácil como já aconteceu em outras épocas. De acordo com o comandante, o Peru vem em uma crescente no futebol sul-americano.

“A gente viu cinco jogos do Peru. É um time muito forte fisicamente, bem treinado. Esperamos dificuldades aqui no jogo. Tem bons recursos técnicos e grandes jogadores. A gente tá esperando um grande confronto”, ressaltou Diniz.

A partida marca a primeira sequência de treinos e jogos do treinador à frente do Brasil. Fernando Diniz avaliou o período como positivo pela entrega dos jogadores durante as atividades preparatórias para ambas as partidas. Para coroar com chave de ouro, Diniz espera conquistar a segunda vitória e, de quebra, sem levar gols. 

O Brasil deve iniciar o jogo com a seguinte escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Após o jogo contra o Peru, a Seleção Brasileira só voltará a atuar nos dias 12 e 17 de outubro, pela terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa. As partidas serão contra  a Venezuela, na Arena Pantanal, e contra o Uruguai, no Estádio Centenario.