O uruguaio Diego Godín foi apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira. Durante a entrevista coletiva, revelou um fato curioso: ele ligou para Junior Alonso, ex-zagueiro do Galo, e pediu permissão para utilizar a camisa 3. O pedido foi atendido pelo paraguaio, já que o novo xerife alvinegro utilizou o número durante a conversa com os jornalistas.
 
"Mandei uma mensagem a Junior Alonso para felicitá-lo por tudo que conseguiu aqui e pedi permissão para pegar seu número", revelou Godín.

No começo deste ano, o Atlético recebeu uma oferta irrecusável pelo jogador de 29 anos. O Krasnodar, da Rússia, pagou 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões na cotação do dia da transferência). O jogador assinou com o novo clube até junho de 2025.

Em julho de 2020, o Atlético topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) ao Lille para contratar Alonso, que havia defendido o Boca Juniors por empréstimo na temporada anterior. A contratação foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que comandava o Galo.

Alonso chegou como titular e não perdeu posição. Jogador de Seleção Paraguaia, tornou-se rapidamente um líder do elenco alvinegro. Pelo Atlético, disputou 89 partidas, marcou dois gols e se eternizou como o capitão da multivitoriosa temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, também conquistou o Estadual.