No embalo da vitória sobre o América, pelo Mineiro, o Cruzeiro terá páreo duro pela frente, agora pelo Brasileirão: nesta quarta-feira (11/2), encara o Mirassol, no Maião, onde o adversário vem sendo quase 'imbatível' e defende longa invencibilidade.

Em seu estádio, o Mirassol perdeu apenas três partidas desde 2024, sendo uma delas ainda no período em que disputava a Série B e duas pelo Campeonato Paulista.

A única derrota do Mirassol em casa na Série B de 2024 foi diante do Botafogo de Ribeirão Preto (2x1), em 21 de agosto daquele ano, na campanha que garantiu o inédito acesso da equipe à elite do futebol brasileiro.

Já no ano passado, o Mirassol perdeu apenas duas como mandante, ambas pelo Paulistão, e logo no início da temporada, em fevereiro: 2 a 1 para a Ponte Preta e 3 a 2 para o Palmeiras.

Após aquela partida contra o Palmeiras, o Mirassol já ostenta invencibilidade de 23 jogos no Maião: foram 14 vitórias e nove empates, o que representa 73,9% de aproveitamento.

Desta forma, o Mirassol foi uma das poucas equipes a terminar o Brasileirão 2025 sem derrotas como mandante (ao lado do Flamengo).

Na lista de 23 jogos de invencibilidade do Mirassol no Maião já estão os quatro jogos disputados pela equipe no estádio em 2026: empates com Red Bull Bragantino e Novorizontino, pelo Paulistão, e vitórias sobre São Paulo (Estadual) e Vasco (Brasileirão).

Últimas derrotas do Mirassol no Maião:
21/8/24 - Mirassol 1x2 Botafogo-SP (Série B)
12/2/25 - Mirassol 1x2 Ponte Preta (Paulistão)
23/2/25 - Mirassol 2x3 Palmeiras (Paulistão)