ÚLTIMO ATO

Precisando golear o Bahia e torcendo por um tropeço do Palmeiras para o rival Cruzeiro, o Atlético viajou para Salvador com reforço no ataque na tarde desta terça-feira (6). O chileno deve ser opção para o decorrer do duelo contra o Tricolor de Aço, na Arena Fonte Nova, caso Scolari opte por manter o time que venceu o São Paulo no último domingo (6).

Assim, o ataque seria formado por Hulk e Paulinho, artilheiro do Brasileirão. Na defesa, a expectativa é pela manutenção da dupla Réver e Igor Rabello, firmes no confronto contra os paulistas. Caso queira mudar, Felipão tem Jemerson como opção.

O zagueiro cumpriu suspensão no último jogo e pode retornar no lugar de Réver.  Já no meio-campo, sem Zaracho, lesionado, Rubens e Pavon brigam pela vaga entre os onze. 

Assim, um provável Atlético deve ter: Everson; Mariano, Jemerson (Réver), Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Rubens (Pavón) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

No Bahia, o clima é de tensão. Jogadores, como o ex-atleticano Ademir, apareceram em imagens que circularam nas redes sociais embalados em um saco plástico preto, que remetem a cadáveres. No desembarque após a derrota para o América, a delegação foi recebida com protestos e confusão.

Tentando controlar as emoções e desligar o grupo dos fatores externos, o técnico Rogério Ceni fechou o grupo no trabalho realizado nesta terça. Para encarar o Galo, o treinador terá o retorno do meio-campista Yago Felipe, que cumpriu suspensão diante o Coelho. 

Porém, ele deve ser opção para o decorrer do jogo. No ataque, a presença de Ademir, que entrou no segundo tempo e assumiu a responsabilidade pelo revés no Independência, pode ser uma surpresa planejada por Ceni. Com isso, um provável  Bahia conta com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e  Everaldo.

A bola vai rolar às 21h30, com os donos da casa pressionados e em busca da vitória para evitar a queda para a série B. Já para o Galo, o jogo vale a permanência no G4 e um possível título da competição, em caso de goleada sobre o adversário e derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, no Mineirão.

Arbitragem

Apita o jogo Ramon Abatti Abel, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Thiaggo Americano Labes. O VAR será comandado por Wagner Reway.

Transmissão

O duelo terá a transmissão dos canais Globo e  Premiere.