A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, colocou fim a um recente jejum do time de Mano Menezes, que há dois jogos não marcava gols e há dez partidas consecutivas era vazado pelos adversários.
O resultado positivo, que coloca a Raposa em vantagem para a partida de volta, a ser disputada no dia 15 de agosto, no Mineirão, foi comemorado pelo zagueiro Dedé, um dos destaques defensivos do time celeste na Baixada Santista.
“Difícil jogar aqui, mais uma vez demos um passo à frente. Manter essa concentração para os jogos. São jogos assim que temos que considerar, apesar que os que perdemos eu não considero jogos fracos, mas a consistência desse jogo foi importante pelo campeonato que é, Copa do Brasil e jogo de ida e volta. Nosso time soube jogar muito bem essa partida”, comemorou o camisa 26 em entrevista à Rádio Itatiaia.
Dedé aproveitou também para comentar sobre o Árbitro de Vídeo (VAR), que estreou na Copa do Brasil no confronto que colocou frente a frente a Raposa e o Peixe. O zagueiro falou das orientações que o árbitro Wilton Pereira Sampaio passava enquanto a bola rolava no gramado.
“Ele (árbitro) orienta isso (sobre o uso do VAR), mas eu não sou muito de segurar, sou mais segurado do que propriamente eu seguro (em lances dentro da área). Dá uma tranquilidade. Eu já estava mais tranquilo a esse fato, pois não sou de ficar segurando jogador. É importante que os adversários fiquem ligados em alguns lances cruciais que eles não podem ver, mas podem causar um pênalti”, complementou.