Próximo de deixar o Corinthians rumo ao Al-Rayyan, do Catar, Róger Guedes viveu situação similar na saída do Atlético. Assim como no Timão, o atacante vivia excelente fase no Galo em 2018, mas preferiu o lado financeiro ao futebolístico ao aceitar a proposta milionária do Shandong Luneng, da China. 

Guedes marcou nove gols em 12 rodadas pelo Campeonato Brasileiro num intervalo de menos de dois meses, sendo peça decisiva para a campanha que tinha o Atlético na vice-liderança.

O camisa 23 passou a ter ótima relação com a torcida. Comemorava efusivamente os gols, provocava o rival Cruzeiro nas redes sociais e correspondia dentro de campo.

Enquanto o Atlético sonhava com o título nacional, o futebol chinês chegou com um “caminhão de dinheiro” por Róger Guedes junto ao Palmeiras, detentor dos direitos do jogador. A oferta era boa para todos os clubes envolvidos – inclusive o Criciúma, formador do atleta. O Galo tinha direito a uma taxa de vitrine.

Guedes usou de muita pressão para deixar o clube mineiro, que detinha o poder de decisão naquela ocasião. “Presidente, eu nunca mais jogo aqui. Eu vou ser problema aqui”, era o que dizia o atacante segundo Sérgio Sette Câmara, ex-mandatário alvinegro, em entrevista concedida ao Canal Alvinegro.

No fim, o Atlético cedeu ao desejo do atacante, que deixou o clube com 13 gols em 28 jogos e sentimento de ‘abandono’ por parte da torcida. Guedes foi vendido ao Shandong Luneng por cerca de 9,2 milhões de euros (R$ 42 milhões à época). O Galo ficou com 2,5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões).

Róger Guedes no Corinthians

Ao todo, Guedes disputou 126 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 43 gols. Além disso, no sábado (29/7), contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante marcou o gol que o colocou como maior artilheiro isolado da Neo Química Arena, com 31 gols.

Contratadado em 2021, Róger Guedes tinha contrato até agosto de 2025. A ideia do clube paulista era liberar o camisa 10 apenas depois da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 16 de agosto. Entretanto, o Al-Rayyan tem pressa para ter o atacante, que ficou mais uma vez ‘deslumbrado’ com a proposta financeira.

 

Fonte: noataque.com.br