Após três dias de julgamento no Tribunal Pronvincial de Barcelona, Daniel Alves aguarda sentença da Justiça da Espanha sobre a acusação de ter agredido sexualmente uma jovem de 24 anos. Caso a defesa consiga liberdade provisória, a intenção do jogador é regressar ao Brasil.

A informação foi revelada por um ex-colega de cela de Daniel Alves ao programa de televisão português TardeAR. “Se lhe concederem a liberdade provisória, ele vai para o Brasil com certeza”, disse o homem, que terá sua identidade revelada no fim de semana, segundo o programa de TV.

Daniel Alves aguarda a decisão da Justiça espanhola no presídio Brians 1, em Barcelona. A sentença do brasileiro ainda não teve a data definida e a previsão é que ocorra em até 30 dias. O jogador está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023 por acusação de estupro a uma jovem no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.

A promotoria pediu nove anos de prisão, enquanto a advogada de acusação pediu pena máxima: 12 anos. Mas, em caso de condenação, o jogador deve cumprir dois terços do tempo. Como pagou multa de atenuante, a pena pode ser reduzida pela metade.

Cabe recurso?

Depois de divulgada a sentença, há possibilidade de recurso no Tribunal de Apelação. É a segunda instância da Justiça da Espanha.

Defesa de Daniel Alves

Daniel Alves disse, no depoimento, que não houve sexo sem consentimento, que só soube das acusações pela imprensa e que estava embriagado na noite em que aconteceu a suposta agressão sexual. Foi a quinta versão dele sobre o caso.

Na primeira, Daniel disse não conhecer a mulher que o acusa. Na segunda, afirmou que a encontrou no banheiro, mas não teria feito nada. Já na terceira, a defesa declarou que ela teria “se jogado” no jogador e que houve sexo oral consensual.

Na quarta versão, o lateral-direito afirmou que houve relação sexual consensual com penetração. Na última, adicionou que estava embriagado, o que indicaria que não teria consciência total das ações realizadas na boate. Isso poderia ajudá-lo a pegar pena menor, se condenado.

‘Angústia e terror’

O jornal britânico The Guardian destacou que a defesa da vítima e testemunhas expuseram sentimentos de “angústia e terror” provocados por Daniel Alves na jovem, enquanto o jogador continuou rebatendo as denúncias e negando que cometeu estupro.

 

Fonte:No Ataque