Neste sábado, na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1, em duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Caíke abriu o placar para os visitantes, mas Clayson e Lucas Fernandes viraram a favor do time mandante.

 Com a vitória, o Cuiabá respirou na briga contra o rebaixamento. Com um jogo a menos em relação aos demais integrantes do Z4, o Dourado ocupa a 19ª posição, com 21 pontos. O Criciúma aparece na 12ª colocação, com 28.

Próximos confrontos

O Cuiabá volta a campo nesta quinta-feira, contra o Juventude, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileiro, novamente na Arena Pantanal.

 Por sua vez, o Criciúma joga apenas após o fim da Data Fifa. No dia 15 de setembro, a equipe enfrenta o Palmeiras também pelo torneio por pontos corridos.

O jogo

O Criciúma não pôde contar com o atacante Yannick Bolasie no jogo. O atleta sofreu um trauma no lado direito do rosto durante o duelo contra o RB Bragantino e, por isso, desfalcou a equipe diante do Cuiabá.

 Precisando da vitória, o Cuiabá começou melhor e ditou o ritmo do jogo por grande parte do primeiro tempo, controlando a posse de bola e finalizando mais que o adversário.

Apesar da superioridade, os donos da casa não conseguiram vazar a defesa do Criciúma. Com isso, os visitantes se lançaram ao ataque e, aos 35 minutos, inauguraram o placar da partida. Em escanteio, Marcelo Hermes cruzou na segunda trave, onde estava o atacante Arthur Caíke, que subiu mais alto que a defesa do Cuiabá para marcar o primeiro gol do time catarinense.

O Cuiabá começou o segundo tempo com mais ímpeto e conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 12 minutos, Clayson cobrou falta com perfeição, acertou o ângulo de Gustavo e deixou tudo igual na Arena Pantanal.

Diante de um Criciúma fragilizado após o tento, o Cuiabá manteve o mesmo ritmo e virou o jogo dez minutos depois. Aos 22, Lucas Fernandes desviou chute de Railan e marcou o segundo gol dos donos da casa.

CUIABÁ 2 X 1 CRICIÚMA 

CUIABÁ: Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon (Bruno Alves); Lucas Mineiro, Denilson (Lucas Fernandes) e Max (Fernando Sobral); Derik Lacerda (Gustavo Sauer), Isidro Pitta e Clayson (André Luís). Técnico: Bernardo Franco

CRICIÚMA: Gustavo, Dudu (Marquinhos Gabriel), Tobias Figueiredo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Claudinho), Allano (Popó), Newton, Fellipe Mateus (Serginho) e Ronald (Matheusinho); Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati

 Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 31 de agosto de 2024, sábado
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

 Público: 4.095
Renda: R$ 52.610,00

 Gols: Clayson, aos 11 minutos do segundo tempo / Lucas Fernandes, aos 22 minutos do segundo tempo (Cuiabá); Arthur Caíke, aos 35 minutos do primeiro tempo (Criciúma)
Cartões amarelos: Fernando Sobral e Isidro Pitta (Cuiabá)