O técnico Cuca não conseguiu esconder a irritação na noite desse domingo (17/8), após derrota do Atlético diante do Grêmio, por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com respostas curtas em entrevista coletiva, o treinador paranaense demonstrou descontentamento com o desempenho do time alvinegro e também com a gestão de elenco do clube. Ele também reforçou carências do grupo alvinegro depois do resultado negativo pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Saída de Igor Rabello
Cuca abordou questões relativas ao mercado da bola em pelo menos quatro ocasiões durante a entrevista coletiva desse domingo. A primeira foi a saída do zagueiro Igor Rabello ao Fluminense – com poucas palavras, o comandante alvinegro demonstrou ter sido contrário à perda.

“Eu seria leviano agora se eu viesse falar alguma coisa agora em cima da saída do Rabello. Aí está o Victor. Depois, se vocês quiserem falar com ele, falem. Eu não vou falar nada sobre isso aí”, afirmou.

Posteriormente, Cuca comentou sobre a possibilidade de ter de usar Ivan Román e Vitor Hugo como dupla de zaga do Atlético diante de ausências contra o São Paulo, em jogo a ser disputado pela 21ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o treinador paranaense destacou as necessidades do elenco do Galo: um zagueiro e um volante.

“Lógico que não (é minha zaga preferida), mas é o que tem. Não é o caso de ser preferida. A gente está lutando por essas peças aí desde a (minha) chegada, que é o volante e o zagueiro. A gente tem essas necessidades. E a gente ainda perdeu mais do que já tinha! Então, é difícil. Mas eu não quero falar disso, porque senão você vai colocar a culpa da derrota em cima disso, e eu não quero que seja dessa forma”, pontuou.

Reforços a caminho?
Em outra pergunta, um dos jornalistas mencionou a possibilidade de novas contratações nos próximos dias. Cuca foi enfático e usou poucas palavras: “Eu não sei de nada de contratação. Daí, não é comigo”.

Opções para a bola aérea
Por fim, o técnico do Atlético lamentou a perda de opções com características de força na bola aérea defensiva diante da lesão sofrida pelo zagueiro Lyanco, titular absoluto da equipe alvinegra.

“Você tinha o Igor Rabello, mas não tem mais. E você tem o Vitor Hugo, mas se você jogar com dois canhotos na zaga e tendo um pé direito é estranho… É isso aí”, encerrou.

O mercado do Atlético
O Atlético ainda não contratou jogadores para o setor defensivo nesta janela de transferências. O clube também não fechou a chegada de um primeiro volante de origem, prioridade discutida desde o início do ano com Cuca.

Até então, o Galo anunciou as chegadas do meio-campista Alexsander, do meia-atacante Reinier e do atacante Biel. O próximo reforço deve ser o zagueiro Ruan Tressoldi, do Sassuolo-ITA, que já desembarcou em Belo Horizonte para exames médicos.

Próximo jogo do Atlético
Nesta quinta-feira (21/8), a partir das 19h, o Atlético voltará atenções para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em jogo contra o Godoy Cruz, da Argentina. A partida decisiva entre os times será disputada no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz.

Na última quinta-feira (14/8), o Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, por 2 a 1. Assim, o time de Cuca depende de um empate para avançar às quartas de final do torneio continental.