ATLÉTICO

Cuca acredita que o Atlético precisa de ao menos mais duas vitórias no Campeonato Brasileiro para terminar entre os seis primeiros colocados e, consequentemente, garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2023.


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, nessa quinta-feira (27/10), no Mineirão, o técnico do Galo projetou a faixa de pontuação necessária para o G6. Para isso, ele se baseou em competições passadas e projetou entre 57 a 60 pontos conquistados. 
 
"Os números nunca são exatos, mas você tem parâmetros. Quando você analisa o campeonato tem que buscar de três a cinco campeonatos (atrás) quantos pontos tiveram os seis primeiros, qual é a pontuação que você precisa ter. Em cima disso, vai dar 58, 59, 60, 57, nessa faixa, depende do que acontecer", disse Cuca, à GaloTV.
 
Com o triunfo, o Atlético colou no G6 e evitou ser ultrapassado pelos rivais próximos na classificação. O Galo chegou aos 51 pontos, mesmo número do Athletico-PR, que está à frente pelo número de triunfos - 14 contra 13.
 
No entanto, o clube mineiro pode ficar fora da fase de grupos da Libertadores mesmo que termine na sexta colocação. Isso acontecerá no caso de o Furacão vencer a competição continental e terminar o Brasileiro abaixo do Alvinegro. 

Veja aqui a classificação após a 34ª rodada. 
 
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30. O Galo joga confronto direto contra o São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Depois, o time comandado por Cuca enfrentará Botafogo e Cuiabá no Mineirão, antes de encerrar a temporada contra Corinthians, fora de casa.
 
Veja a pontuação dos times que ficaram em sexto lugar nos últimos cinco campeonatos:
 
2017 - Flamengo: 56
2018 - Atlético: 59
2019 - São Paulo: 63
2020 - Grêmio: 59
2021 - Bragantino: 56