‘Cria’ da base que mais se destacou pelo Atlético em 2024, o atacante Alisson não viajou com o restante da delegação para os Estados Unidos. A ausência do jovem de 19 anos foi lamentada pelo técnico Cuca, durante apresentação na Cidade do Galo.

O atleta ficou de fora dos relacionados porque está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, na Venezuela. O treinador do Galo gostaria de contar com o ponta-direita, mas entende a importância de uma convocação para ele e para o clube.

“O Rômulo, Paulo Vitor e Alisson já estão integrados. O Rômulo já havia subido na minha outra passagem. O Alisson já não é uma promessa, é uma realidade. Infelizmente para nós ele está na Seleção, mas felizmente para o clube”, afirmou, na segunda-feira (13/1), disse.

A base do Atlético

Os outros dois citados tiveram “destinos” diferentes. Enquanto o zagueiro Rômulo foi para os Estados Unidos, o volante Paulo Vitor será utilizado com outros atletas do sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

 “Esse começo de campeonato é uma oportunidade para os meninos. Eles jogaram contra o Villa Nova e nós da comissão técnica estivemos presentes, vimos eles vencerem por 2 a 0”, pontuou o treinador.

 Cuca ainda projetou que deverá utilizar alguns atletas que mais se destacarem no Mineiro. Além dos três citados, o Galo conta com o meio-campista Vitinho e os atacantes Caio Maia e Cadu no elenco profissional.

 “Vão pegando corpo, cancha, se aperfeiçoando, porque é outro jogo. Esperamos que eles, nessas três primeiras partidas, possam se desenvolver bem e mostrar o potencial deles com naturalidade e com calma. Dentro do possível vamos utilizar aqueles que mais se sobressairem”, disse.

Calendário do Atlético
O time sub-20 do Atlético estreia no Mineiro às 11h de domingo, contra o Aymorés, no Estádio Paulo Paschoalino, em
Ubá.

Já o primeiro jogo pela FC Series será contra o Cruzeiro. O clássico está marcado para sábado, às 17h, no Inter&CO Stadium, em Orlando.