Sem vencer há sete jogos, o Cruzeiro quer acabar com a fase ruim neste sábado (24), contra o São Paulo, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Independência, com um gramado que não será problema, pelo contrário. O estádio esteve fechado para o plantio da grama de inverno e será reaberto justamente neste duelo.

O técnico Pepa teve apenas dois dias para recuperar os atletas e preparar o time para encarar os paulistas. Além disso, uma mudança no setor defensivo ele será obrigado a fazer. O zagueiro Luciano Castan levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Tricolor Paulista. Para a vaga dele, o treinador tem Neris e Reynaldo à disposição.

No meio-campo, a grande novidade é a presença de Fernando Henrique entre os relacionados. O volante vive a expectativa para estrear com a camisa Celeste, após se recuperar de lesão, que o afastou do grupo nos trabalhos da pré-temporada, em janeiro.
Matheus Jussa, que ficou de fora dos dois últimos jogos, por lesão e por força de contrato, respectivamente, volta ao time e deve iniciar entre os onze titulares, na vaga de Neto Moura, ou Machado.

No ataque, o português segue com as mesmas opções dos últimos jogos. Sendo assim, o provável Cruzeiro deve ter: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Neris (Reynaldo) e Marlon; Matheus Jussa (Machado), Neto Moura e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

No São Paulo, Dorival Júnior conta com retornos importantes para encarar a Raposa. Arboleda e Pablo Maia. Enquanto o primeiro estava à disposição da seleção equatoriana, o segundo cumpriu suspensão na última rodada. Agora, quem fica de fora por suspensão é o meio-campista Gabriel Neves.

Com isso, um provável São Paulo conta com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson ou Méndez), Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Calleri.

Arbitragem
O dono do apito é Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Alex dos Santos.O comando do VAR será de Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA).
Transmissão
A partida terá a transmissão dos canais Sportv e Premiere