Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) voltou a pedir torcida única para o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, marcado para dia 4 de dezembro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A declaração foi feita durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (18). 
“Temos um jogo ainda neste ano que nos traz preocupação. É o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. Já fizemos o pedido aos responsáveis para que o jogo seja com torcida única. Se isso não for atendido voluntariamente, vamos judicializar o pedido para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio no próximo jogo", afirmou.

O pedido é decorrente da morte de um cruzeirense em uma emboscada da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, no fim de outubro. Torcedores do Cruzeiro voltavam de um jogo em Curitiba quando foram interceptados e atacados na altura da cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo. Outras 12 pessoas ficaram feridas.

"Não temos problema com a torcida do Palmeiras. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá, como mais um episódio dessa situação triste que o futebol brasileiro e do qual Minas Gerais não vai ser parte", disse o Simões.
 
Na última quinta-feira (14), o vice-governador já havia afirmado que o duelo deveria ser realizado com torcida única, por ser “um jogo que tem todos os sinais de risco elevado”. O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras ainda não teve horário e local definidos.