CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (6/11). A bola rola a partir das 21h, no, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com desfalques, o Rubro-Negro terá que usar time misto na capital mineira. Já a Raposa tem cenário mais tranquilo, com quase todos os jogadores do elenco à disposição. Veja abaixo as prováveis escalações.

Provável escalação do Cruzeiro

A tendência é que o Cruzeiro repita diante do Flamengo a formação que venceu o Lanús por 1 a 0 na última arta-feira, na Argentina, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

 Não há nenhum desfalque de última hora para esta partida. O único jogador suspenso é o atacante Rafa Silva, que se envolveu em polêmica na 31ª rodada. Ele foi expulso com três segundos de jogo na derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, em Curitiba, no dia 26 de outubro, porque agrediu um adversário na saída de bola.

Caso queira montar uma escalação mais ofensiva, o que é pouco provável, o técnico Fernando Diniz pode colocar o meia-atacante Álvaro Barreal ou o ponta Lautaro Díaz no lugar de um dos volantes, como Walace.

Provável escalação: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge.

Desfalques: Rafa Silva (suspenso) e Juan Dinenno (lesão no joelho direito).

Provável escalação do Flamengo

Apesar de Filipe Luis ter dito que não pouparia contra o Cruzeiro, a realidade do Flamengo é outra. O técnico não contará com cinco jogadores que foram titulares no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético, domingo, no Rio de Janeiro, pela ida da final da Copa do Brasil.

Ficam de fora do confronto o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-direito Wesley, o volante Gerson, o meia-atacante De Arrascaeta e o centroavante Gabigol.

Filipe os poupará por causa da partida de volta da decisão da Copa do Brasil, marcada para domingo, a partir das 16h, na Arena MRV, também em BH.

Provável escalação: Agustín Rossi, Guillermo Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Erick Pulgar, Carlos Alcaraz; Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.

Matías Viña (múltiplas lesões), Everton Cebolinha (tendão de Aquiles esquerdo), Pedro (lesão no joelho esquerdo), Luiz Araújo (lesão no joelho direito) e Nicolás De La Cruz (lesão muscular na coxa direita), Léo Ortiz (poupado), Wesley (poupado), Gerson (poupado), De Arrascaeta (poupado) e Gabigol (poupado).