O Cruzeiro voltou a vencer, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Em sua estreia jogando diante do seu torcedor, no Mineirão, o time celeste superou o Ceará, por 1 a 0, gol marcado por Thiago Neves, no início da segunda etapa.

O destaque da partida foi o goleiro Fábio, que além de defender um pênalti cobrado por Ricardo Bueno no primeiro tempo, ainda fez duas defesas sensacionais na segunda etapa, evitando o empate do time cearense.

O time celeste se reapresenta na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2 e já se prepara para o próximo compromisso, também pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, domingo, às 16h, no Mineirão.

O Jogo

A primeira chance de perigo na partida foi do adversário. Aos três minutos Leandro Carvalho arriscou o chute da entrada da área, a bola resvalou em Dodô e por pouco não enganou o goleiro Fábio.

O Cruzeiro respondeu cinco minutos depois. Robinho recebeu na direita, avançou e cruzou rasteiro para área, Fred dividiu com a zaga e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro cearense.

Aos 15 minutos, o juiz parou o jogo para analisar um lance envolvendo Lucas Romero. Aos 18 ele marcou toque de mão do argentino dentro da área, marcando o pênalti. Na cobrança, Ricardo Bueno bateu e Fábio defendeu no canto direito.

O Cruzeiro chegou com grande perigo aos 26 minutos. Robinho enfiou grande bola para Fred na área, o centroavante antecipou a marcação, mas na hora do chute foi travado. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para Dodô na entrada da área, mas o lateral chutou por cima do gol de Diogo Silva.

A Raposa era soberana em campo e por pouco não abriu o placar aos 33 minutos. Tabela de Dodô e Ariel Cabral, o lateral cruzou rasteiro, Fred tentou de letra e a bola sobrou David chutar de canhota, muito perto do gol cearense.

Dois minutos depois, Edilson recebeu na intermediária e arriscou para o gol, a bola pegou uma curva enorme e bateu na trave do adversário, com muito perigo.

No último lance do primeiro tempo, aos 49, Fred puxou o contra-ataque e lançou na esquerda para David, o atacante arriscou de canhota, da entrada da área, o goleiro deu rebote e por pouco Thiago Neves não colocou para dentro.

Fábio defende o pênalti batido por Ricardo Bueno - Foto: Vinnicius Silva

 

Etapa Final

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a mudar o resultado e aos quatro minutos o gol aconteceu. David fez grande jogada na esquerda, tabelou com Romero e recebeu dentro da área, ele rolou para Robinho que chutou de esquerda, Digo silva deu rebote e Thiago Neves, o craque da camisa 10, chutou de direita e abriu o placar para a Raposa. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 12 minutos, outra boa jogada do ataque celeste. Romero recebeu na entrada da área e lançou Robinho na direita, o meia bateu rasante para área e David por muito pouco não chegou de carrinho.

O Ceará só chegou com perigo aos 27 minutos. Carleto cruzou da esquerda, Ricardo Bueno antecipou ao Léo e cabeceou pra baixo, Fábio fez uma defesa espetacular, evitando o empate.

 No fim do jogo, aos 44 minutos, Fábio salvou o Cruzeiro de tomar o empate. Escanteio para área, Roger cabeceou na trave, a bola voltou para Bergson, dentro da pequena área, e Fábio fez uma defesa sensacional.

CRUZEIRO 1 X 0 CEARÁ

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Data: 01/05/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil 
Público pagante: 17.778
Público presente: 22.677
Renda: R$ 265.043,50
Gols: Thiago Neves aos quatro minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wagner Reway – FIFA (MT)
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Dodô, Ariel Cabral (Lucas Silva), Lucas Romero, Robinho, Marquinhos Gabriel (David), Thiago Neves (Jadson), Fred 
Técnico: Mano Menezes 
Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir, Ricardinho e Leandro Carvalho; Ricardo Bueno (Roger)e Chico (Bergson)
Técnico: Enderson Moreira
Cartões amarelos: Lucas Romero (CRU)