BOA FASE

O Cruzeiro confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e derrotou o Grêmio por 2 a 0, em partida realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida foi válida pela 16ª rodada da competição nacional. 

Os gols da partida foram marcados por Ramiro, de cabeça, dando, mais uma vez, números a lei do ex, e Arthur Gomes, chutando de fora da área. Os tentos foram marcados ainda no primeiro tempo de jogo. 

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a sexta posição na tabela de classificação da disputa. Já o Grêmio, permaneceu no 18º lugar, na zona de rebaixamento. 

O Jogo

A primeira jogada de perigo da partida foi do time da casa. Edenilson, aos seis minutos, caiu de frente para o goleiro Anderson, na marca do pênalti, ele chutou rasteiro, cruzado, mas Anderson fez uma excelente defesa e evitou o gol do Grêmio. 

O Cruzeiro foi com perigo ao ataque aos 14 minutos e chegou ao primeiro gol. Barreal cruzou pela esquerda, a bola chegou até Ramiro, ele ganhou no alto de Reinaldo e jogou no contrapé do goleiro Marchesin e inaugurou o placar. 0 a 1. 

No lance seguinte, aos 15 minutos, o Cruzeiro aumentou o placar. Arthur Gomes ficou com a sobra de fora da área, ajeitou e chutou colocado, a bola fez uma curva, longe do alcance do goleiro Tricolor. 0 a 2.

Com 32 minutos, quase saiu o terceiro gol da Raposa. Tabela linda entre Matheus Pereira e Arthur Gomes, o atacante driblou o zagueiro e bateu consciente para o gol, Marchesin fez uma excelente defesa e evitou o pior. 

Dois minutos depois, mais um lance de perigo da Raposa. Jogada pela esquerda, Barreal toca para o centro e Matheus Pereira, de frente para o gol, chuta muito por cima e perde um gol feito. 

Segundo tempo

O Grêmio voltou para a etapa complementar com quatro mudanças, e chegou pela primeira vez aos dois minutos de jogo. Galdino recebe dentro da área, gira e chuta para o gol. Anderson faz a defesa. 

A Raposa respondeu aos quatro minutos. Barreal chegou de frente para a meta, avançou e arriscou o chute, Villasanti chegou de carrinho e evitou o pior para o time tricolor.

Aos 11 minutos, um lance poderia ter tirado todas as chances da equipe gaúcha buscar a reabilitação. Kannemann chegou atrasado em dividida com Ramiro, e com os dois pés, atingiu o meia cruzeirense que resultou no cartão vermelho. 

Após o lance, o Cruzeiro diminuiu seu ímpeto atrás do terceiro gol que fecharia o placar e passou a administrar a partida, mexendo bastante na equipe e poupando alguns atletas. 

Grêmio 0 X 2 Cruzeiro

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson (Everton Galdino) e Cristaldo (Pepe); Pavon (Nathan Fernandes) e Gustavo Nunes (Alysson Edward). Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Machado), Ramiro, Barreal e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de julho de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Luis Claudio Regazone (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Gols: Ramiro (14' 1ºT), Arthur Gomes (16' 1ºT)
Cartão amarelo: Machado (CRU); Pavón (GRE)
Cartão vermelho: Kannemann (11' 2ºT)
Público: 4713 torcedores
Renda: R$ 166.350,00